“SPC Acústico 2 – O Último Encontro”

Alexandre Pires e Só Pra Contrariar emocionam 70 mil fãs em início de histórica turnê de despedida "SPC Acústico 2 - O Último Encontro"

0
113

“SPC Acústico 2 – O Último Encontro”.

Alexandre Pires e Só Pra Contrariar emocionam 70 mil fãs em início de histórica turnê de despedida “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”

Grupo lotou o Allianz Parque, em São Paulo, na última sexta-feira (05/04) e sábado (06/04), em apresentações que contaram com superprodução de palco, som e luz, além de grandes sucessos e homenagens a Bob Marley e Jorge Ben Jor

“SPC Acústico 2 – O Último Encontro” tem shows agendados por todo o Brasil e cidades de Portugal

Alexandre Pires e Só Pra Contrariar fizeram história ao dar início a tão aguardada turnê “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”, em duas emocionantes apresentações, no Allianz Parque, em São Paulo.

Diante de uma multidão de 70 mil fãs apaixonados, o grupo começou a escrever, na noite da última sexta-feira (05/04) e sábado (06/04), um novo capítulo do que promete ser a mais importante turnê de toda a história da banda.

Trazendo ao palco sua formação clássica, composta por Alexandre Pires (vocal/baixo), Fernando Pires (vocal/bateria), Hamilton Faria (saxofone), Juliano Pires (percussão), Luís Fernando (pandeiro), Sérgio Sales (teclado) e Alexandre Popó (surdo), o SPC proporcionou uma experiência memorável, relembrando sucessos que atravessaram gerações e conquistaram corações por todo o Brasil.

Os artistas conseguiram resgatar e recriar toda a magia e charme do pagode mais elegante e romântico dos anos 90, com uma mega infraestrutura de palco, som, luz e led, além de figurino especial.

“SPC Acústico 2 – O Último Encontro”

Hits inesquecíveis como “Que Se Chama Amor”, “Outdoor”, “Interfone”, “Tão Só”, “Minha fantasia”, “Quem Dera”, “Você Vai Voltar pra Mim”, “Domingo”, “Essa Tal Liberdade”, “Depois do Prazer”, “A Barata da Vizinha”, entre outras, fizeram as pessoas vibrarem durante aproximadamente 3h de apresentação.

A primeira grande novidade da noite aconteceu antes mesmo dos artistas entrarem no palco. O grupo aproveitou a oportunidade para apresentar, em primeira mão, o single “Mesa da Frente”. A música faz parte de um novo registro audiovisual com 21 faixas inéditas, que será lançado em breve.

Outra grande surpresa ficou por conta das homenagens a Jorge Ben Jor, ícone da música brasileira, com a execução de hinos atemporais como “Mas Que Nada”, “Taj Mahal”, “Fio Maravilha” e “País Tropical”, além de surpreendente medley com hits de Bob Marley, com “Redemption Song”, “Is This Love”, “Thee Little Birds”, “Get up Stand up” e “No Woman No Cry”.

Após anos de carreira solo, Alexandre Pires expressou sua alegria em reunir-se novamente com os “meninos de Uberlândia” e sua gratidão pela calorosa recepção do público paulista, destacando a importância desse momento na trajetória do grupo. “Este é um momento de grande significado para nós e para os fãs.

História

É uma oportunidade de celebrarmos juntos toda a história, compartilhando nossa música e nosso amor por todos os momentos lindos que vivemos. Estamos extremamente emocionados e felizes. Será uma turnê maravilhosa e estreamos em grande estilo“, declarou.

Além disso, o show de sábado também ficou marcado por outro fator importante. A entrega do estádio para o jogo Palmeiras x Santos, que disputaram a final do Campeonato Paulista, às 18h, de domingo. O empenho de todos os produtores, carregadores e fornecedores foram fundamentais para a entrega do gramado às 5h40 da manhã e desmontagem recorde em 11h de trabalho.

"SPC Acústico 2 - O Último Encontro"
"SPC Acústico 2 - O Último Encontro"

crédito das fotos: Will Aleixo

"SPC Acústico 2 - O Último Encontro"

crédito das fotos: Fabio Nunes

Discos vendidos

Com mais de 20 milhões de discos vendidos, inúmeros shows esgotados e uma lista interminável de sucessos na memória do povo, o SPC se consagrou como uma das bandas mais icônicas do Brasil, dominando as paradas musicais e conquistando o coração do público em todo o país.

Quem viveu o final dos anos 80 e início da década de 90, sabe muito bem o que foi a febre Só Pra Contrariar. Eles dominaram e lideraram as paradas das principais emissoras de rádios do Brasil, eram atração dos grandes programas de TV, e assim, conquistaram o país rapidamente.

“SPC Acústico 2 – O Último Encontro” é uma homenagem ao álbum icônico “Só pra Contrariar – Acústico”, lançado em 2002, que marcou o último trabalho de Alexandre Pires à frente do grupo e contou com participações especiais de grandes nomes da música brasileira, como Leonardo, Fabio Jr., Gilberto Gil e Caetano Veoso.

O SPC nunca realizou uma turnê promocional deste trabalho, e é justamente por conta disso que a banda escolhe reviver aquele momento mágico, trazendo a nostalgia do pagode mais swingado e elegante, cheio de charme, com temática romântica e bem-humorada.

As próximas datas “SPC Acústico 2 – O Último Encontro” são as seguintes:

12/4 – Arena Opus – São José/SC

13/4 – Pedreira Paulo Leminski – Curitiba/PR

19/4 – Farmasi Arena – Rio de Janeiro/RJ

20/4 – Farmasi Arena – Rio de Janeiro/RJ

21/4 – UZNA – Sorocaba/SP

27/4 – Expominas BH – Belo Horizonte/MG

28/4 – Expominas BH – Belo Horizonte/MG

30/4 – Centro Regional de Eventos – São José do Rio Preto/SP

3/5 – Altice Arena – Lisboa/Portugal

4/5 – Super Bock Arena – Porto/Portugal

10/5 – Centro de Eventos Ceará – Fortaleza/CE

11/5 – Estádio Mangueirão – Belém/PA

12/5 – Estádio Zerão – Macapá/AM

17/5 – Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre/RS

18/5 – Auditório Araújo Vianna – Porto Alegre/RS

24/5 – Vila Germânica – Blumenau/SC

29/5 – Centro de Convenções – Aracaju/SE

31/5 – Domus Hall – João Pessoa/PB

1/6 – Classic Hall – Recife/PE

7/6 – Arena Santos – Santos/SP

8/6 – Brahma Valley – Valinhos/SP

21/6 – Arena BRB Mané Garrincha – Brasília/DF

22/6 – Estacionamento do Shopping Passeio das Águas – Goiânia/GO

28/6 – Farma Conde Arena – São José dos Campos/SP

5/7 – Theresina Hall – Teresina/PI

6/7 – Estacionamento São Luís Shopping – São Luis/MA

7/7 – Arena Fonte Nova – Salvador/BA

13/7 – Studio 5 – Manaus/AM

20/7 – Arena Multiplan Hall – Ribeirão Preto/SP

27/7 – Estância Alto da Serra – São Bernardo do Campo/SP

10/8 – Shopping Vila Velha – Vila Velha/ES

23/8 – Festival de Inverno Bahia 2024 – Vitória da Conquista/BA

6/9 – Joinville Square Garden – Joinville/SC

13/9 – Parque de Exposições – Maringá/PR

14/9 – Moringão – Londrina/PR

5/10 – Centro de Eventos – Ponta Grossa/PR

Ingressos à venda no site spcacustico.com.br.

Todas as informações oficiais também serão publicadas nas redes sociais de Alexandre PiresSPC Acústico e Opus Entretenimento.

Sobre o Só pra Contrariar

Formado em Uberlândia (MG), tendo Alexandre Pires como cantor principal, o grupo Só Pra Contrariar (SPC) despontou no início da década de 90 e se tornou um dos nomes mais populares e importantes do pagode em todo o país.

O álbum Só pra Contrariar, de 1997, vendeu mais de 3 milhões de cópias, se tornando o quarto disco mais vendido da história da música brasileira. Em 2002, Alexandre Pires deixou o grupo para seguir carreira solo, mas o pagode seguiu forte com a banda. O irmão Fernando Pires retornou aos vocais, mantendo sempre intensa agenda de shows.

Mais do que comemorar os 25 anos do grupo, a despedida de Alexandre Pires do Só Pra Contrariar, retomando a formação que foi um dos expoentes do pagode romântico dos anos 1990, relembra um tempo em que os amigos do Triângulo Mineiro se reuniam apenas pela amizade e o prazer de tocar.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerPrevidência privada em 2024

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui