Anúncio Na Mídia

Uma joia aos amantes da Terra da Garoa. Agora um pedacinho desta cidade considerada o centro financeiro do país, assim como também, uma das mais populosas do mundo e com uma tradição arquitetônica riquíssima,  poderá ser carregada junto a cada apaixonado por esta terra.  Uma parte desta cidade poderá ser vestida e usada, quer seja na forma de colar, gargantilha, brinco ou até mesmo um anel. Portanto, a Copan Joias homenageia a cidade de São Paulo através de lindas peças em prata.

Assim, através do desejo de três amigos paulistanos de empreender, em agosto de 2020, nasceu a Copan Joias. Ou seja, um bancário, Bruno Lima, um designer, Erick Paulino e um professor universitário, Rodrigo Trindade.  Além da amizade, o que há em comum entre eles é um grande interesse pelos temas da cidade de São Paulo e suas múltiplas camadas de história que a reveste.

Então, no ápice da pandemia, os três amigos discutiram uma forma de empreender e colocar em operação o desejo de homenagear São Paulo. Em outras palavras, onde as pessoas pudessem carregar um pedacinho da cidade diariamente. Logo, a ideia foi a de promover uma curadoria em joias que fizessem alusão aos edifícios paulistanos.

Uma joia aos amantes da Terra da Garoa

Uma joia aos amantes da Terra da Garoa
Pateo do Colégio, São Paulo
Uma joia aos amantes da Terra da Garoa
Pateo do Colégio em forma de pulseira

A escolha do nome da empresa foi unânime. Logo, qual o complexo arquitetônico que mais identificaria a empresa com a cidade? Nasceu a Copan Joias e Acessórios.

E as primeiras peças foram os brincos Artacho e Bienal juntamente com a pulseira Consolação, todos produzidos em prata. A grande preocupação dos amigos era não produzir apenas peças que consistissem em miniaturas de cada ponto da cidade, mas releituras que os tivessem como inspiração.

Assim, os clientes gostaram bastante, sobretudo porque as peças são enviadas com grande esmero em uma embalagem exclusiva com um folheto contando a história da inspiração de cada peça. Para além de uma compra pessoal, a Copan transformou-se numa empresa cujas peças são excelentes presentes.

Uma joia aos amantes da Terra da Garoa
Pulseira Consolação

Com a boa recepção da empresa, os amigos passaram a diversificar e a disponibilizar joias com temas pitorescos e artísticos da cidade. Como por exemplo, as peças Selva de Pedra, Terra da Garoa e Poesia Concreta. Também, existe ainda as homenagens a artistas importantes nas peças Volpi e Mário de Andrade.

Design exclusivo

Hoje, a Copan Joias desenvolve peças com design exclusivo, como os brincos Pompeia, produzidos em prata 950 de altíssima qualidade e a pulseira Pateo do Collegio, que juntamente com os brincos Piso Paulista, são os queridinhos da coleção. Essas peças compõem a atual linha de acessórios impressos em 3D – uma tendência no mercado e que a Copan Joias tem desenvolvido.

Uma joia aos amantes da Terra da Garoa
SESC Pompéia – Antiga Fábrica de Tambores transformada numa belíssima obra de arte pelas mãos de Lina Bo Bardi
Brincos Pompéia

Parcerias

Da mesma forma, a Copan Jóias partilha grandes e honrosas parcerias como a do estilista Walério Araújo, que tem desenvolvido junto a Copan uma linha de brincos intitulada Copan. Ainda mais, a Loja da Cidade, fica no histórico edifício Altino Arantes, no centro da cidade, próximo ao Farol Santander, onde as peças estão expostas e  podem ser comercializadas.

Uma joia aos amantes da Terra da Garoa
CEOs da USOCOPAN. Três amigos paulistanos: Bruno Lima, bancário; Erick Paulino, designer; Rodrigo Trindade, professor universitário

Por fim, o intento da empresa a curto e médio prazo é estabelecer novas parcerias, objetivando ampliar a visibilidade da marca e, com isso, possibilitar que a Copan esteja presente em mais lugares emblemáticos da cidade.

Brincos São Paulo

Paralelamente a isso, a Copan Joias aumentou seu catálogo, dando espaço para mais peças exclusivas e estendendo sua produção para além das joias, desenvolvendo também linhas de acessórios contemporâneos e com maior despojamento.

Nesse sentido, a longo prazo, a  pretensão é fazer da Copan uma marca nacional, ampliando o diálogo dos temas paulistanos aos temas brasileiros.

Redes Sociais

Site: www.copanjoias.com.br
Facebook: CopanJoias
Instagram: @usocopan

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Fonte: Divulgação
Dessa forma, não deixe de lerAmeaça ao golfinho rotador pelo turismo desordenado
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

Anúncio Na Mídia

1 COMENTÁRIO

  1. A matéria esta linda, cuidadosa de muitíssimo bom gosto, as pecas da Copan Joias esta fascinando a todos que conhecem como eu aqui em Washington DC que conheci por acaso e logo me apaixonei e já presenteia algumas amigas e todas adoraram, estou esperando chegar ao Brasil pra comprar pra minha esposa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here