A escola da violência.
Os últimos acontecimentos tem abalado a estrutura fisica, mental e moral da sociedade educacional. Qual a explicação para tanta violência que se apresenta nos atos em escolas brasileiras nos últimos tempos?
Uma sociedade que se bate em palavras mas não age com segurança e preparo sócio educacional.
Uma trama digna de cinema que constrói figuras macabras para levar desespero e morte a tantos inocentes. O despreparo dos pais que somente colocam filhos na vida e não sabem como contornar os pensamentos obscuros e sinistros de amizades e exemplos que destroem a vida de tantos jovens.
Somente a culpa é dos governos ou dos pais? A internet faz parte maior nisso tudo? O que pensar sobre a falta clara de segurança no dia a dia dos cidadãos. Esses fatos estavam acontecendo mais dentro da tela da tv em outros países do que em nosso brasil mas os relatos são claros de que não há apoio familiar e governamental para elevar os bons pensamentos na sociedade.
A escola da violência
Liberdade de expressão é dizer o que se pensa ou agir de forma desenfreada com atos de violência como se eles fossem a válvula de escape de jovens e adolescentes. Colocar um filho no mundo não é jogá-lo às ruas e deixar ver o que pode acontecer. A responsabilidade é de todos nós.
Não é nossa diretamente nos casos mas aceitar que educar e orientar corretamente começa dentro de casa. Mortes e mais mortes acontecendo. Atitudes de desrespeito aos profissional de ensino é a demonstração da deterioração de nossa sociedade.
Aliás não há mais respeito mútuo. O mundo.se tornou egoísta. O medo toma conta dos jovens e pais que tem ainda a percepção do que é criar uma criança sem jogá-la ao léo e deixar rolar os pensamentos.
O que temos é que exigir também leis que façam valer a total segurança e esse é o papel do estado. Precisamos de ajuda e da colaboração de quem pode fazer algo a respeito de forma mais direta. O psicológico de um povo e das vidas diante de tantos sofrimentos nos faz pensam como a sociedade se desmanchou ao longo dos anos. Haja terapias para consertar tudo isso.
Lamentamos tantas mortes e desrespeito às pessoas. Temos que ter Fé nos dias melhores para que nossos jovens não façam o mundo desmoronar diante de nossos olhos. Que Deus abençoe às famílias e aos entes queridos dos que se foram. Torçamos pelo melhor e para a clareza dos pensamentos humanos. Vivamos a vida com dignidade.
E assim caminha a humanidade.
Fonte: Divulgação, jornalista Ale Abdo
Edição: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação / Internet
Leia ainda: O Empoderamento da Mulher através do Tempo
Parabéns pelo artigo reflexivo.