Passeios interessantes e gratuitos pela cidade de São Paulo

São Paulo possui atrações de custo zero para todos os gostos, 24 horas por dia, sete dias por semana

0
304

Passeios interessantes e gratuitos pela cidade de São Paulo.

Capital paulista guarda diversos passeios interessantes e gratuitos para serem realizados

De parques e passeios turísticos e culturais, São Paulo possui atrações de custo zero para todos os gostos, 24 horas por dia, sete dias por semana

São Paulo é a cidade que nunca dorme. A megalópole é a maior cidade do país em termos de habitantes, passando dos 12 milhões. A cidade é cosmopolita e nela encontramos diversas formas de manifestação cultural. Ou seja, na comida, nas artes ou até mesmo no cenário urbano. E se engana quem pensa que nada disso podemos encontrar sem gastar dinheiro.

Isso porque são vários os passeios de custo zero na capital paulista. Vários também os que são mais famosos e com muita badalação. Ainda, aqueles que são mais escondidos, mas igualmente fantásticos. O que vale mesmo é explorar os vários cantos desta grande cidade e conhecer tudo que vale a pena, gastando pouco ou quase nada.

Avenida Paulista e o Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Nada mais “São Paulo” do que a Avenida Paulista. Nela o coração paulistano pulsa de verdade e onde sentimos todo o agito da cidade. Assim, seja dia ou noite. Para começar o passeio com o pé direito, visitar o Museu de Arte de São Paulo (MASP) é uma ótima opção. O museu de arquitetura única de acervo vasto e riquíssimo possui custo zero referente a visitação, nas primeiras terças-feiras e quintas-feiras de cada mês, mediante reserva online.

Parque do Ibirapuera: o segundo maior parque urbano do Brasil

Não muito longe, o Parque do Ibirapuera, ou a praia do Paulistano, apelido imortalizado por Rita Lee, merece a visita. Seus lagos, quadras, amplo espaço verde para piqueniques, ciclovias são ótimas para curtir um dia inteiro, fazendo exercícios ou simplesmente relaxando. Dentro do parque há vários espaços culturais muito importantes, como o Museu de Arte Moderna, o Planetário e as famosas Oca e a Marquise, ambas desenhadas por Oscar Niemeyer.

Passeios interessantes e gratuitos pela cidade de São Paulo

Centro de São Paulo possui um grande acervo histórico

O Centro Histórico da cidade também merece um tour. Prédios históricos dos mais variados estilos encantam mesmo quem os vê todos os dias. Desde o Mosteiro de São Bento, passando pela Catedral da Sé, até o Viaduto do Chá, Edifício Copan com seu inusitado formato de onda, o Theatro Municipal, entre tantos outros, mesclam a vida moderna de uma megalópole com um passado glorioso eternizado pela arquitetura.

Em se tratando de prédios históricos, o Mercado Municipal, ou “Mercadão”, permite uma viagem por diversos cheiros, cores e sabores sem sair da capital e com entrada gratuita. É uma ótima forma de descansar do passeio se deliciando com quitutes marcantes, que traduzem São Paulo em forma de sabor. Não longe, o Museu Catavento é um centro de ciências de entrada gratuita às terças, localizado no antigo e belo Palácio das Indústrias.

Passeios interessantes e gratuitos pela cidade de São Paulo

Os passeios se estendem por mais diversas opções igualmente incríveis como o Parque da Aclimação, Parque Augusta, o Minhocão aos domingos, todos igualmente gratuitos. O acesso é fácil para as diversas partes da cidade via metrô e pela grande malha de transporte urbana. Quem vem de fora da cidade ou do estado, pode garantir seu passeio por meio de passagens de ônibus para São Paulo, partindo dos principais terminais de ônibus do país.

 

 

 

 

Fonte: Gabriela Amorim / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Konevi/iStock
EdiçãoRedação Na Mídia

Então, não deixe de lerGalinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui