Agência de Modelos exclusiva para deficientes. Assim, Kica de Castro é a fotógrafa pioneira em ter uma agência de modelos exclusiva para deficientes no Brasil. Ou seja, com foco total no mercado de trabalho da moda, publicitário e artes cênicas.

A saber, Kica de Castro é uma fotógrafa paulistana com um currículo invejável. Com formação em publicidade e propaganda e pós-graduada em fotografia, é um referencial quando o assunto é mercado de trabalho no mundo da moda e cultural para profissionais que possuem algum tipo de deficiência.

Agência de Modelos exclusiva para deficientes

Após longo período atuando em centros de reabilitação, onde o contato com o público interno foi essencial para a tomada de decisões que seriam responsáveis por torná-la pioneira do assunto, Kica teve a percepção de que algo inovador estava pronto a surgir.

O período de 2002 a 2007 foi um divisor de águas para a fotógrafa apaixonada pela profissão. Enquanto atuava no centro, ouvia histórias de pessoas com alguma deficiência e que gostariam muito de serem aceitas no mercado de trabalho como referência de beleza e reconhecimento pelas qualificações profissionais.

Agência de Modelos exclusiva para deficientes

Agência de Modelos exclusiva para deficientes
Renata Paiva possui Amiotrofia Muscular Espinhal

Foi em 2003 que, ainda atuando dentro do centro de reabilitação, desenvolveu o projeto de fototerapia, que consiste em conhecer melhor as reações e os sentimentos no ato de fotografar, fazendo com que os modelos resgatassem a sua autoestima.

Inquieta e com ideias borbulhando, sentiu que chegara a hora de inovar. Transformar sonhos em realidade. Reacender e redescobrir grandes talentos através da fotografia e da moda. É a partir daí que, em 2007, nasce a Kica de Castro Fotografias. Uma novidade no mercado brasileiro.

Agência de Modelos exclusiva para deficientes
Márcio Moncalir, modelo deficiente visual na passarela

Hoje, a agência é responsável por resgatar o que há de mais lindo dentro de cada humano. Ou seja, a autoestima, o autoconhecimento, assim como, o reconhecimento através das fotos que reproduzem não só a beleza exterior do modelo ou espaço, mas a sensibilidade no olhar e sorriso daqueles que se sentem úteis e inseridos no mercado de trabalho.

Igualmente, Kica de Castro ressalta: “Beleza e deficiência não são palavras opostas. Hoje estamos colhendo os frutos que plantamos no começo do projeto. Assim, cada dia estamos valorizando as eficiências e pluralidade corporal.”

Agência de Modelos exclusiva para deficientes
Caroline Marques é Paraplégica e ao seu lado, Priscila Menucci com Nanismo

Em suma, desde o ano de 2015, Kica possui um programa de televisão, isto é, o Viver Eficiente, onde busca dar voz e tirar da invisibilidade social pessoas com deficiência.

Instagram: vivereficiente

 

 

Fotos: Divulgação /  Acervo Pessoal
Fonte: Bulleya / Carlos Irineu /  Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebook: Um corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui