Felipeza lança no Rio “Projeto Macumbal” com influência Afro-Ibérica.  Assim, o artista Maranhense Felipeza lança no Rio de Janeiro o  “Projeto Macumbal” . 

Então, com identidade de pulsação forte e acordes fiéis, “Macumbal” está sendo batizado como o “Samba Maranhense” . Do mesmo modo,  tem previsão de lançamento até o final de março.

Definitivamente, as referências percussivas envolvem Tambor de Crioula, Blocos Afros (Akomabú), Tambor de Mina (nas vertentes Gêge e Nagô), assim como, Terecô, Lelê, Caixeiras do Divino, Cacuriá, Tribo de índios e a Dança do Coco.

Por isso, inspirado na vertente rítmica Afro-Ibérica herdada pelos ancestrais que foram para o Maranhão no período escravagista, as misturas dos tambores tocados e diferenciados por suas divisões peculiares africanas através da influência da harmonia ibérica hedionda do velho mundo. A saber,  “Macumbal traz uma adaptação do swing caboclos tocadores do Maranhão”, diz o artista.

Felipeza lança no Rio “Projeto Macumbal” com influência Afro-Ibérica

Felipeza lança no Rio “Projeto Macumbal” com influência Afro-Ibérica

O álbum “Macumbal Felipeza” possui a estrutura de DJ, Beat Maker, Bateria, Bass, Gt, Key, Percussão Samba (surdo, pandeiro, tan tan, cavaco) e metais. Outro ponto importante do trabalho é democratizar o acesso à Cultura, desenvolver consciência internacional e o respeito aos valores culturais dos ritmos, batuques e fundamentalmente a história do rap brasileiro para outros povos e nações.

 

 

 

Fotos: Divulgação / Charlie Rabello

Fonte: Alessandro Monteiro / Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler: Eliana Pittman no programa Conversa com Bial
Do mesmo modo, veja ainda nosso ebookUm corpo bonito é essencial
Conhece a loja do Na Mídia? Clique aqui

2 COMENTÁRIOS

  1. Felipeza tem o dom de saber expressar na arte da música a realidade incomum para grande maioria, de forma perspicaz, nos fazendo apreciar algo que para muitos passa despercebido.
    Conheço o trabalho desse Fera e o som de qualidade e não espero menos que algo surpreendente desse novo projeto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui