Anúncio Na Mídia

Eliana Pittman hoje no Programa Conversa com Bial.

Uma das mais versáteis cantoras da música popular brasileira estará juntamente com Geraldo Azevedo no programa da Globo.

O programa Conversa com Bial é apresentado diariamente por Pedro Bial de segunda a sexta-feira, após o Jornal da Globo

Assim, Geraldo Azevedo além de cantor e compositor, também, é um exímio  violonista.

Sobretudo, conhecido por sucessos como ‘Dia Branco’, ‘Táxi Lunar’ e ‘Dona da Minha Cabeça’ e por importantes parcerias com Zé Ramalho, Alceu Valença, bem como, Elba Ramalho.

Eliana Pittman

Isto é, uma das mais versáteis cantoras da música brasileira, tendo sido a única brasileira a figurar a capa da revista norte-americana Ebony.

Ebony foi a principal revista daquele país destinada ao público negro.

No imaginário musical de quem viveu os anos 1970, a cantora carioca é a intérprete de sambas e carimbós que lhe deram fama nacional naquela década áurea.

A verve internacional herdada por seu pai, o extraordinário saxofonista americano Booker Pittman, fez de Pittman uma das nossas principais cantoras de jazz.

Igualmente, Eliana continua sua carreira em plena forma se apresentando em shows solos e de formatos diversificados em projetos especiais paralelos como Divas do Sambalanço (ao lado de Claudette Soares e Dóris Monteiro) E 100 anos de Dalva de Oliveira.

Eliana Pittman hoje no Programa Conversa com Bial

Eliana Pittman hoje no Programa Conversa com Bial

Portanto, Eliana, que gravou dezenas de discos e se apresentou em mais de 30 países, é filha de Booker Pittman.

Ou seja, Booker foi um importante saxofonista e clarinetista de jazz que nasceu em Dallas (EUA).

Segundo a cantora, seu pai migrou para o Brasil a partir dos anos 1930. E, dessa forma, ninguém menos do que Pixinguinha (1897–1973) deu a ele o carinhoso apelido de Buca.

Então, desta vez, a cantora lançou Eliana Pittman Hoje, Ontem e Sempre, disco produzido por Thiago Marques Luiz, que traz como bônus um álbum ao vivo com registros de um espetáculo em Paris.

Disco que foi viabilizado quando Marques Luiz soube por Eliana que a cantora tinha no seu acervo particular de fitas de rolo gravações de shows feitos dentro e fora do Brasil nos anos 1960 e 1970.

Artista

Para tanto, como se não bastasse todo o seu talento musical, a  eterna diva da música brasileira, Eliana Pittman, atuou lindamente na segunda temporada da série  “Coisa Mais Linda”pela Netflix.

 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Portanto, lei ainda: Eliana Pittman na segunda temporada de Coisa Mais Linda

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here