Artista Plástica Cristina Pires apresenta trabalho inédito em São Paulo

Artista Plástica apresenta trabalho inédito em São Paulo.

Cristina Pires Furtado, artista plástica, goiana radicada em Brasília -DF, é uma artista autodidata, desenvolveu seu lado artístico desde criança.

Sempre se interessou por tudo que envolvia artes, pintura, dança, música, e, ainda na infância, amava desenhar e confeccionar bonecas de pano e pintar seus rostinhos, mas, por influência de seu pai, cursou direito e se tornou advogada.

Contudo, sua alma de artista seguia pulsante. Após alguns anos, atuando como advogada, nunca desistiu de lutar pelo seu lado artístico.

Com o intuito de experimentar novos ares, meio que inconformada com a profissão, resolveu cursar arquitetura, porém logo percebeu que também não era isso.

Foi aí que teve a perspicácia de pintar a sua primeira tela, no ano de 2005 e desde então não parou mais.

Por alguns anos conciliou seu escritório de advocacia com as pinturas. Na época, pintou diversas telas por hobby e exclusivamente para acervo próprio e de alguns familiares.

Contudo, a artista acaba de participar da exposição Traços e Reflexões, no Showroom Pacaembu 1849, cujo proprietário Diogo Roque firmou parceria com a World Art Show. O evento que estava com data marcada para o dia 20 de março, embora montada para receber seu convidados, teve o Vernissage cancelado, devido a pandemia de corona vírus, que têm afetado de forma dramática à comunidade em um todo, e, ainda não possui uma data prevista para realização.

Artista Plástica apresenta trabalho inédito em São Paulo

Artista Plástica apresenta trabalho inédito em São Paulo

Dessa forma, por habilidade e dons de Deus, vem aprimorando suas técnicas e desenvolvendo seu próprio estilo. Estilo esse bastante diversificado.

Obras abstratas, figurativas, abstracionismo geométrico, abstracionismo expressivo, algumas clássicas em que algumas de suas obras são inspiradas na estética cubista, onde Picasso é seu grande mestre.

Provocar sensações de alegria, essa é a maior inspiração da artista. Ela mistura cores vibrantes com explosões de cores, que mistura referências, estilos, texturas e técnicas para imprimir o estilo pop em suas diferentes facetas, por meio de técnicas de acrílica e óleo sobre tela, madeira, pintura mista, colagens em geral e aplicação de folha de ouro, prata e cobre.

Estilo bem eclético com cores vibrantes, alegres, cores fortes e impactantes. Gosta muito do uso de flores, pássaros, borboletas e todos elementos da natureza, mas muitas levado ao abstrato sem a busca da representação realista da vida e das coisas, sem tentar imitar com perfeição a natureza.

Artista Plástica apresenta trabalho inédito em São Paulo

Artista Plástica apresenta trabalho inédito em São Paulo
Artista Plástica Cristina Pires apresenta trabalho inédito em São Paulo

A artista além de ter uma arte bem impactante se destaca por pintar painéis enormes e bem coloridos, já participou de inúmeras mostras no Brasil e no exterior.

No momento resolveu dedicar exclusivamente às artes plásticas,onde ama o que faz e dedica sua arte ao Deus criador, que lhe concedeu esse maravilhoso dom e, igualmente, lhe inspira a seguir produzindo suas obras de arte, buscando sempre tocar positivamente a vida de seus contempladores com a alegria intrínseca em seu trabalho.

Toda honra e glória a Deus por poder proporcionar às pessoas bons sentimentos e pelo dom que lhe destes.

Midias

Redes sociais: FacebookInstagram 

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Não deixe de ler: Macximo Bossimo é ator, roteirista e diretor teatral nos EUA

3 COMENTÁRIOS

  1. […] “Toda Alma é Raiz” projeto criado pelo jornalista Leo Felipe “Com toda certeza o meu trabalho é político. Como diria Nina Simone: “Como eu não posso refletir o tempo?”. É extremamente crucial que o artista reflita o momento através da arte. Se você se cala, você permite que o opressor continue oprimindo. Por isso, a base de tudo nas fotos é a Raiz, que associo a minha ancestralidade. Eu sempre sinto isso quando estou fotografando as pessoas. Como se eu pudesse ver a alma delas através das lentes e também suas raízes e ancestralidade”, completa. Para  saber  mais  sobre  este  trabalho  maravilhoso acesse: @todaalmaeraiz e ou @leofelipefotografia Saiba mais: https://namidia.com.br/artista-plastica-apresenta-trabalho-inedito-em-sao-paulo/ […]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here