4° Concurso Nacional de Redação Amazônia Azul.

A Fundação Cesgranrio, a Soamar-Rio – Sociedade dos Amigos da Marinha-Rio de Janeiro e a Marinha do Brasil têm o orgulho de levar à sociedade mais uma edição desse concurso! É um concurso cultural objetivando divulgar e afirmar o conceito de “Amazônia Azul”, onde premiará cidadãos brasileiros, nas categorias de: estudantes do ensino fundamental; estudantes universitários; público em geral.

Dessa forma, com a presença de várias personalidades foi lançado o 4° Concurso Nacional de Redação Amazônia Azul na Fundação Cesgranrio. Entre os presentes, o Dr. José Antônio Batista da Soamar Rio, o Almirante Vasques Comandante do 1° Distrito Naval, o Professor e Empresário Carlos Alberto de Serpa e a Professora Ana Letichevsky Superitendente do Departamento Acadêmico.

O prazo das inscrições encerra-se no dia 30 de setembro de 2022, às 23h59min, ou antes desse prazo, caso as inscrições atinjam a marca de 5.000 (cinco mil) redações, por categoria. A saber, as inscrições para o 4º Concurso de redações Amazônia Azul são gratuitas!

4° Concurso Nacional de Redação Amazônia Azul
Dr. José Antônio Batista

4° Concurso Nacional de Redação Amazônia Azul

O Advogado Dr. José Antônio Batista, como também Jornalista e Vice-Presidente da SOAMAR*, recebeu na semana passada da Revista Jet Set Carioca mais uma Comenda sendo esta:  

*Sociedade dos Amigos da Marinha do Rio de Janeiro

4° Concurso Nacional de Redação Amazônia Azul

O Grande Comunicador do Ano de 2022 da Marinha Brasileira, na Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, confirmando assim seus demais Méritos recebidos. Tais como: Medalha Amigo da Marinha, Medalha da Vitória, Medalha do Adesguiano. Medalha do Mérito Naval. Medalha do Conselho Nacional dos Ex Combatentes do Brasil. Comenda da Câmara Texana de Comércio do Brasil, Medalha da Associação Francesa dos Ex Combatentes. Medalha da Associação dos Ex Combatentes do Rio de Janeiro, Medalha Tamandaré da Marinha do Brasil. Título Legislativo Estadista Getúlio Vargas da Câmara Municipal de São Gonçalo. Moção da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Título de Cidadão Gonçalense da Câmara Municipal de São Gonçalo e Consellheiro da Academia Irajaense de Letras e Artes.

 

 

 

Fonte: Divulgação  / Paula Glaciane
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia ainda: Personalidade marcante em várias atividades

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui