O musical “Alice no País da Internet” estreia dia 15 de julho

0
O musical “Alice no País da Internet” estreia dia 15 de julho

O musical “Alice no País da Internet” estreia dia 15 de julho, sábado, no Vivo Rio, reunindo pela primeira vez no palco a atriz Heloisa Perissé e suas filhas Luisa Perissé e Antonia Perissé

Com direção de Cláudio Handrey e Chiquinho Nery, que também assina o roteiro e idealização.

Dessa forma, o espetáculo resgata fábula de 1865, em contexto contemporâneo, traz a atriz Heloisa Perissé na personagem principal.

Portanto, agora dentro de um computador, e faz um delicioso passeio no mundo fantástico de softwares, banda-larga, Instagram, MP3s, etc…

Imagine se a história de Alice no País das Maravilhas fosse contada nos dias de hoje.

Inicialmente, num mundo digital e computadorizado, com notebooks, softwares, banda larga, antivírus, spywares e toda a variedade de criações deste novo mundo conectado?

Vivo Rio

Este é o enredo do musical “Alice no País da Internet”, espetáculo teatral que estreia no sábado, dia 15 de julho, às 19:30h, no Vivo Rio, em cartaz por todo mês de julho, sábados e domingos, com sessão extra na sexta-feira, dia 28.

Com patrocínio da Vivo, a fábula, agora reescrita fantástica e ludicamente na forma de musical pelo roteirista Chiquinho Nery, que assina a direção ao lado de Cláudio Handrey, traz Heloisa Perissé no papel principal, com um “detalhe” mais do que especial: a atriz sobe ao palco pela primeira vez ao lado das filhas Antonia Perissé, de 10 anos, e Luisa Perissé, de 18 anos, que estreiam, juntas, nas artes cênicas.

O texto de Chiquinho Nery faz alusões diversas à obra de Lewis Carroll.

Inicialmente, escrita em 1865, resgatando alguns importantes personagens, mas agora reinseridos neste novo contexto hipermídia.

Informática

Desta vez, Alice não cai na toca de um coelho, mas dentro de um computador, passando a conhecer, então, um novo leque de personagens e terminologias.

O musical “Alice no País da Internet” estreia dia 15 de julho

De imediato, Alice conhece Bob Mouse, o mouse do computador, mas, considerado pela própria, um objeto “ultrapassado” pelo touchscreeen.

leia também: Smartphones Android podem detectar terremotos no mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here