Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria

Durante a sua visita, conheceu os relojoeiros da nova coleção Portugieser e viu de perto os seus intrincados processos artesanais.

0
86
Switzerland, Merishausen SH, 10.04.2024. Gisele Buendchen visit the IWC Schaffhausen Manufacturing center (photo Remy Steiner/Getty images for IWC Schaffhausen)
Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria.

GISELE BÜNDCHEN EXPLORA A ENGENHARIA DA ALTA RELOJOARIA NO IWC, EM SCHAFFHAUSEN  E PARTICIPA DE AULA “FABRICAÇÃO DE UM RELÓGIO”

Após sua visita ao salão Watches and Wonders, Gisele Bündchen viajou para a parte alemã da Suíça para explorar a engenharia da alta relojoaria no Manufakturzentrum da IWC Schaffhausen.

Durante a sua visita, conheceu os relojoeiros da nova coleção Portugieser e viu de perto os seus intrincados processos artesanais.

Assim, depois de visitar a IWC Schaffhausen na Watches and Wonders em Genebra, a filantropa, autora de best-sellers do NYT, supermodelo e embaixadora da marca IWC Gisele Bündchen seguiu para a cidade natal da marca suíça de relógios de luxo, Schaffhausen. Então, Gisele visitou o IWC Manufakturzentrum para vivenciar o processo de alta relojoaria da nova coleção Portugieser, apresentada na véspera, em Genebra.

Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria
(photo Remy Steiner/Getty images for IWC Schaffhausen)

Com os novos Perpetual Calendars e o Eternal Calendar, a nova coleção ressalta a experiência única da IWC em calendários. “Achei fascinante ver o nível de detalhe e os processos complexos envolvidos na fabricação dos relógios. A saber, a coleção Portugieser traz novas cores incríveis e estou impressionada com os acabamentos e a profundidade visual dos mostradores coloridos. Eles são lindos, e visitar o local onde acontece a fabricação, vendo em primeira mão a precisão do trabalho artesanal, me deu uma apreciação totalmente nova pelos meus relógios”, conta Gisele.

https://vimeo.com/932893367

Dessa forma, Gisele usou o novo Portugieser Chronograph (ref. IW371624) com mostrador na cor Dune. Em conjunto com a caixa em aço inoxidável, ponteiros banhados a ouro, apliques dourados e uma pulseira preta, essa combinação de cores reflete a atmosfera única do início da noite com o brilho dourado do sol poente.

Para mostrar a cor em todo o seu efeito, a IWC criou novos mostradores com uma profundidade visual cativante. Eles são elaborados em um processo complexo que compreende 60 etapas individuais, incluindo a aplicação de 15 camadas de laca transparente, que é finamente lixada e depois polida até obter um acabamento de alto brilho.

É alimentado pelo calibre 69355, fabricado   pela IWC, um movimento cronógrafo mecânico robusto com design clássico de roda de colunas. Da produção de componentes e fabricação de caixas até a montagem do movimento, Gisele fez um grande tour pelo Manufakturzentrum.

Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria

Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria.
(photo Remy Steiner/Getty images for IWC Schaffhausen)

Inaugurado em 2018, a IWC Schaffhausen celebrou o seu 150º aniversário com o novo Manufakturzentrum.

Fiel ao espírito da IWC, trata-se de um edifício de última geração com métodos e tecnologias de fabricação inovadores. Em 2022, a IWC deu as boas-vindas à filantropa brasileira, autora de best-seller do NYT e supermodelo brasileira Gisele Bündchen como embaixadora da marca. A relação teve início com o reconhecimento da notável sinergia de valores e ambições partilhados entre a marca de relógio e Gisele.

Ao longo de sua carreira, ela se tornou uma das supermodelos de maior sucesso e reconhecimento do mundo – e não só pelos “clicks” de alguns dos fotógrafos mais lendários e desfilou nas passarelas das maiores casas de alta costura, mas também pelo seu trabalho no âmbito da sustentabilidade. Gisele é Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente desde 2009.

Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria

Gisele Bündchen explora a engenharia da alta relojoaria

Igualmente, também recebeu homenagens por instituições acadêmicas de renome, como a Universidade de Harvard, por seu compromisso de longa data com questões ambientais importantes. Além disso, ela foi recentemente nomeada para o conselho da Lotus House, o maior abrigo para mulheres e crianças dos EUA. Gisele também alcançou recentemente um marco como autora ao ter um segundo best-seller na lista do NYT.

 

 

 

 

Fonte   Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de ler: Previdência privada em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui