quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img
InícioGastronomiaBaresFeriado da Independência do Brasil terá um gostinho especial

Feriado da Independência do Brasil terá um gostinho especial

07/09 Independência – Les 3 Brasseurs comemora com flamme Dom Pedro e sangria nas cores do Brasil

Aberto no feriado, brewpub é uma ótima opção para o feriado

Wellington Nemeth-Les 3 Brasseurs-Chef - Andre Castine-uiara zagolin-na midia

 O feriado do dia 07 de setembro, Independência do Brasil, terá um gostinho especial no Les 3 Brasseurs, gastrobar francês localizado no Itaim. Especialmente para a data – almoço e jantar – será servida a flamme Dom Pedro que terá ingredientes nas cores do Brasil: queijo branco, cheddar, pimentão amarelo, peperroni, ervilha, cogumelo amarelo. Ela será vendida junto com 500 ml da Sangria Verde, que leva: maçã verde, kiwi, pera, uva verde, club soda, xarope de maçã verde, suco de pera e espumante. Custam juntos R$ 77 e servem 2 pessoas.

Carro chefe da casa, a flamme lembra uma pizza, mas é quadrada, tem massa fininha, crocante e é feita de cerveja.

Les 3 Brasseurs no Brasil –   Desde 2013 quando a primeira filial da rede de microcervejaria francesa Les 3 Brasseurs chegou ao Brasil, mudou-se o conceito sobre a cerveja produzida pelos franceses. Com grande tradição na fabricação da bebida, bastou pouco tempo e bons goles para o sabor peculiar da cerveja originária do norte da França cair no gosto dos brasileiros.

No cardápio, cervejas que conquistaram prêmios internacionais – um reconhecimento à dedicação e expertise da marca, que tem quase 60 filiais pelo mundo. Além das fixas, são fabricadas também as com edições limitadas.

Junto à produção da cerveja artesanal francesa aqui no Brasil, o gastropub propõe um cardápio variado com cozinha tipo “brasserie”, com grande influência francesa, mas com “aquele” toque brasileiro: uma cozinha simples e convival. Todos os pratos – petiscos, massas, carnes, sanduíches e flammes – têm sugestão de harmonização com as cervejas.

Inspirado em antigas fábricas francesas, o ambiente é apropriado para reunir os amigos em um bom bate-papo ou a família em um saboroso almoço de domingo. Lustre de cerveja, jornais, barris e fotos antigas são alguns detalhes da decoração. O espaço mais concorrido do brewpub (local onde se fabrica e consome a própria cerveja) é o beer truck com palmeiras, teto retrátil e um caminhão Ford 1928, transformado em um charmoso bar.

Les 3 Brasseurs

Rua Jesuíno Arruda, 470, Itaim Bibi – São Paulo/SP

Tel: (11) 3167 -4145

www.les3brasseurs.com.br

www.facebook.com/3BBrasil

instagram.com/3brasseursbrasil

Funcionamento: de domingo a quarta, das 12h até 00h; quinta das 12h à 01h; sexta e sábado das 12h às 02h

Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Cielo, Dinners, Amex

Cartão de débito: Visa, Mastercard e Cielo

Tickets eletrônicos: Ticket, Sodexo, Visa vale, Alelo, Elo (somente em horário de almoço)

Aceita cheque: não

Valet: almoço e jantar R$ 22,00

Capacidade: 250 pessoas

Delivery: não

Som ambiente: sim

Aceita reserva: sim

Wi-fi: gratuito

Mesas ao ar livre: sim

Acesso para deficientes: sim

Atividade para crianças: livros e pinturas

Ar condicionado: sim

 

Uiara Zagolin
Uiara Zagolin
Jornalista e Editora do portal NA MIDIA; Correspondente Internacional; Diretora de Relações Internacionais da FEBRACOS Federação Brasileira de Colunistas Sociais; Vice-Presidente da APACOS Associação Paulista de Colunistas Sociais; Delegada Regional da Associação Internacional de Imprensa; membro da Worldwide Association of Female Professionals; Imortal na Academia de Artes de São Paulo e Academia Mundial de Letras. Com formação no Canadá, EUA e UK
RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA