Instituto STOP Hunger Brasil realiza a 4ª Edição do Feed Truck

0
520
instituto stop hunger brasil-na midia-uiara zagolin

Ação acontece durante a Virada Sustentável 2017 e tem o objetivo de combater a fome através da redução do desperdício de alimentos

 instituto stop hunger brasil-na midia-uiara zagolinO  Instituto STOP Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, realiza no próximo 27 de agosto, a 4ª Edição do Feed Truck. A ação acontece durante a Virada Sustentável 2017 e contará com diversas atrações espalhadas por toda a capital paulistana.

O Feed Truck é reconhecido como uma das 12 práticas sustentáveis mais promissoras do mundo no campo da alimentação e tem como objetivo utilizar um food truck para recolher alimentos que seriam desperdiçados em mercados ou feiras e “transformá-los” em comida saudável e de qualidade. Neste ano, a iniciativa assume um papel de destaque ao fazer parte de um circuito especial, programado para acontecer na Praça dos Arcos, região da Avenida Paulista, ao longo de todo o dia 27 (domingo).

A ação, que nasceu em abril de 2015, em uma parceria entre a agência Africa, ONG Make Them Smile e a Truckvan, é hoje, uma das diversas atividades desenvolvidas pelo Instituto STOP Hunger Brasil e nesta edição conta com os parceiros: Banco Ceagesp de Alimentos, Associação Paulista Viva, Virada Sustentável e Fulpel.

“Iniciativas como o Feed Truck reforçam a missão do instituto e mostram na prática como a redução do desperdício de alimentos contribui para combater a fome e a má nutrição. Contamos com a participação de todos nesta ação para engajar cada vez mais voluntários em torno do nosso propósito” afirma Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger.

Já Andreia Dutra, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acredita que este tipo de ação precisa ser multiplicada por todo o País. “Precisamos fomentar a realização do projeto Feed Truck, com o objetivo de mudar a realidade de milhares de pessoas que passam fome no Brasil, uma vez que, muito alimento é desperdiçado por todo o país”, finaliza.

Vale lembrar que, os alimentos, após serem coletados, triados, higienizados e preparados, são servidos gratuitamente à população utilizando um food truck, cedido pela Sodexo, tanto como forma de conscientizar sobre a necessidade de redução do desperdício, quanto como promoção do acesso à alimentação por parte de pessoas em situação de vulnerabilidade. Neste ano, os organizadores esperam ser capazes de recolher aproximadamente 0,5 tonelada de alimentos ótimos para consumo que seriam descartados desnecessariamente e produzir aproximadamente 500 porções individuais de comida aproveitando integralmente os ingredientes.

Mais informações podem ser encontradas em www.facebook.com.vc/StopHungerBrasil e também no http://br.stop-hunger.org

Sobre o Instituto STOP Hunger

A Sodexo trabalha diariamente para melhorar a qualidade de vida das pessoas e contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua. Além disso, acredita que, para que exista qualidade de vida, é importante que as necessidades básicas dos indivíduos sejam atendidas.

Com base nessas premissas, em 1996, funcionários da Sodexo dos Estados Unidos criaram o STOP Hunger para oferecer a algumas crianças da região de Boston uma alimentação saudável. Hoje, o STOP Hunger é uma força de liderança global na luta contra a fome e a má nutrição e está celebrando 20 anos de compromisso.

No Brasil, desde 2003, diversas iniciativas STOP Hunger têm sido realizadas de maneira consistente e com importantes contribuições. Com o objetivo de expandir sua atuação, em dezembro de 2015 foi constituído o Instituto STOP Hunger no país. Uma organização independente sem fins lucrativos que envolve os stakeholders da Sodexo (colaboradores, clientes, usuários, estabelecimentos credenciados e fornecedores) e membros da sociedade em geral para a realização de ações e campanhas sociais. Juntos, todos esses públicos geram forte impacto para ajudar a minimizar o cenário da fome no Brasil e no mundo.

Sobre a Virada Sustentável

Envolve a articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, coletivos de cultura, movimentos sociais, equipamentos culturais, empresas, escolas e universidades, entre outros, com o objetivo de apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade e seus diferentes temas para a população. A concepção da Virada Sustentável São Paulo 2017 é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pelo grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui