Barra da Tijuca poderá se tornar a Miami brasileira

O ator e humorista Geraldo Freire de Castro Filho, (Castrinho) junto a moradores, lideram o movimento de emancipação da Barra Tijuca

0
247

Barra da Tijuca poderá se tornar a Miami brasileira.

BARRA DA TIJUCA: Região poderá se tornar a Miami brasileira

O ator e humorista Geraldo Freire de Castro Filho, (Castrinho) que fez sucesso entre as crianças nos anos 80, está de volta fora do cenário artístico para ao lado de ilustres moradores, liderar o movimento de emancipação da Barra Tijuca. Por seu ativismo o ator se constituiu num dos baluartes, na defesa da qualidade de vida local.

Barra da Tijuca poderá se tornar a Miami brasileira

Em abril deste ano, durante Coletiva de Imprensa organizada pelo jornalista Roberto Monteiro Pinho coordenador do Movimento e presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa-ANI, realizada no Campo de Golfe Olímpico da Barra da Tijuca, Castrinho defendeu a proposta, enumerando os motivos que está mobilizando a população, para requerer um Plebiscito, e com isso, transformar a região numa Miami Brasileira.

Barra da Tijuca poderá se tornar a Miami brasileira

Barra da Tijuca poderá se tornar a Miami brasileira

Com mais de 700 mil habitantes, e população flutuante com picos de 1,5 milhões na alta temporada, a Região se destaca no cenário internacional entre os mais promissores pólos do entretenimento.

Por seu recorte geográfico, com extensa praia, Lagoas, Canais e verdejante Mata Atlântica, se constitui por excelência, numa reserva ambiental classificada de essencial para a vida do planeta.

 

 

 

Texto: Por Fabiana Fernandes
Fonte: Roberto Monteiro Pinho, coordenador do Movimento e presidente da Associação Nacional e Internacional de Imprensa-ANI

Foto: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia ainda:“O Segredo da Chuva”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui