“O Segredo da Chuva”

Adaptação do livro do escritor indigena Daniel Munduruku em Teatro de Sombras, o espetáculo “O Segredo da Chuva” faz as primeiras apresentações nas cidades do Vale do Paraíba

0
217
“O Segredo da Chuva”.

Peça “O Segredo da Chuva” reflete sobre questões ambientais a partir de conto infantil e Teatro de Sombras com adaptação do livro homônimo de Daniel Munduruku, espetáculo 

“O Segredo da Chuva” estreia no Vale do Paraíba em junho 

Adaptação do livro do escritor indigena Daniel Munduruku em Teatro de Sombras, o espetáculo “O Segredo da Chuva” faz as primeiras apresentações nas cidades do Vale do Paraíba, Lorena, Taubaté, Pindamonhangaba e Paraibuna, com entrada gratuita a partir do dia 16 de junho. Produzida e encenada pela Cia.

Quase Cinema; na dramaturgia e direção, Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a peça conta a história do Menino Lua, uma aventura que acontece na floresta e apresenta a luta de um jovem corajoso em busca da salvação do seu povo e da vida contra os efeitos da destruição ambiental.

Recomendada para crianças de 7 a 12 anos, a trama é também um convite para toda a família, um caminho para refletir sobre o país e o mundo que desejamos deixar para as futuras gerações e a importância dos povos originários como guardiões da floresta.

É através de luzes e sombras que as histórias da Cia. ganham poesia e geram reflexão, como no caso dos espetáculos que fazem parte do repertório da companhia, como “A Floresta que Habita em Nós” e “SomBRáfrica”, entre outros.

“O Segredo da Chuva”

“O Segredo da Chuva”

Assim, o grupo adapta “O Segredo da Chuva”, livro de Daniel Munduruku, que apresenta a temática ambiental e o ser humano como responsável pela manutenção da vida nesse planeta. Ao colocar a trama do Menino Lua no teatro, compartilham a jornada do garoto que adquiriu coragem, sabedoria e força para salvar seu povo. Um convite para apresentar com leveza os efeitos das mudanças climáticas e semear a esperança e a possibilidade de união para gerar um futuro melhor para todos. 

“O Segredo da Chuva”

Dentre as mais renomadas e experientes companhias teatrais especializadas em Teatro de Sombras, a Cia. Quase Cinema tem residência em Taubaté e é a responsável pelo FIS/Festival Internacional de Teatro de Sombras, que acontece anualmente.

Criada há 20 anos por Ronaldo Robles e Silvia Godoy, a Cia. Quase Cinema tem como missão difundir e fomentar a arte milenar do Teatro de Sombras  através da pesquisa de temas atuais  e inerentes a vida do povo brasileiro. 

“O Segredo da Chuva”

SERVIÇO | “O Segredo da Chuva” 

O Segredo da Chuva 

Adaptação do livro de Daniel Munduruku em Teatro de sombras

De 16 a 24 de junho nas cidades de Lorena, Taubaté, Pindamonhangaba e Paraibuna

Apresentações gratuitas

Duração: 45 minutos

Classificação Livre | Recomendado para crianças de 7 a 12 anos

Sinopse: O Menino Lua, vendo seu povo sofrer pela falta da chuva, decide salvar a floresta. A destruição ambiental, provocada pelas mudanças climáticas, afetam a vida e alguma coisa tem que ser feita antes que seja tarde demais. 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

“O Segredo da Chuva” em Lorena

Quando? Dia 16.06, sexta-feira  Às 15h

Onde? Teatro São Joaquim. R. Dom Bôsco, 301-405 , Centro – Lorena/SP 

“O Segredo da Chuva” em Taubaté

Quando?Dia 17.06, sábado Às 19h

Onde? Teatro Conceição Molinaro (Centro Cultural Toninho Mendes) 

Praça Cel. Vitoriano, 1 Centro, Taubaté /SP

“O Segredo da Chuva” em Pindamonhangaba

Quando?Dia 20.06, terça-feira Às 15h

Onde? Teatro Galpão  – R. Jadir Figueira, 2750 

Parque das Nações, Pindamonhangaba/SP 

“O Segredo da Chuva” em Paraibuna

Quando? Dia 24.06, sábado Às 19h30

Onde? Teatro oficina Ana Zito – R. Dr. João Fonseca, 61

Paraibuna/SP 

Ficha técnica

Dramaturgia e Direção: Ronaldo Robles e Silvia Godoy
Direção musical: Natália Machiavelli
Trilha sonora: Mano Bap

Elenco: Maike Marques e Antônio Antunes

Fotógrafo: Guilherme Moreira

Cenografia / Silhuetas: Ronaldo Robles

Desenho de Luz e Figurino: Silvia Godoy

Produção: Cia Quase Cinema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui