5 estados com maior busca por ecoturismo no Brasil

Conheça os principais destinos para turismo ecológico no país e prepare o seu roteiro de viagem com dicas imperdíveis

0
87
Young woman breathing pure air in a forest

5 estados com maior busca por ecoturismo no Brasil.

Confira quais são os 5 estados com maior busca por ecoturismo no Brasil

Conheça os principais destinos para turismo ecológico no país e prepare o seu roteiro de viagem com dicas imperdíveis

O ecoturismo, uma prática que alia viagens, contemplação da natureza e conservação ambiental, tem conquistado cada vez mais os corações dos brasileiros. Então, seja caminhando por trilhas, explorando cavernas ou admirando paisagens únicas, o Brasil oferece um leque de possibilidades para aqueles que buscam uma experiência autêntica e sustentável.

A saber, um estudo recente realizado pela Agência Conversion, que analisou as buscas no Google entre março de 2023 e janeiro de 2024, revelou os estados brasileiros mais desejados pelos turistas em busca de experiências ecológicas.

Acompanhe a leitura, explore esses destinos que se destacaram entre os viajantes e aceite esse convite para se conectar com a natureza!

Ecoturismo no Brasil: conheça os 5 destinos mais procurados

5 estados com maior busca por ecoturismo no Brasil.

1. São Paulo

Com um aumento impressionante de 200% nas buscas pelo termo “ecoturismo no estado de São Paulo”, a metrópole econômica do Brasil revela seu lado verde para além da selva de pedra.

São Paulo possui uma rica diversidade natural. Parques como o da Cantareira, do Pico do Jaraguá e Parque Nacional da Serra da Bocaina oferecem trilhas exuberantes.

Outras opções para fugir das zonas urbanas são o Pico do Olho D’Água, em Mairiporã; a Pedra da Bela Vista, em Socorro; Parque Estadual Marinho Laje de Santos, em Santos; e muito mais.

2. Espírito Santo

O Espírito Santo, com um aumento de 75% na procura por “ecoturismo no Espírito Santo”, revela-se um paraíso ecológico. Seja explorando o Parque Nacional do Caparaó, que abriga o Pico da Bandeira, ou desbravando as praias intocadas de Guarapari, o estado encanta com sua diversidade natural.

Também vale a pena visitar lugares como Morro do Moreno, Cachoeira da Fumaça, Cachoeira de Matilde, Pedra Roxa e diversos outros.

3. Mato Grosso

O Mato Grosso, com alta de 66,67% nas buscas por “ecoturismo no Mato Grosso”, revela sua exuberância natural em lugares como Barra dos Garças; Vale do Rio Claro; Circuito das Cavernas de Aroe Jari; Cachoeira Salto das Nuvens e outras paisagens

A Amazônia e o Pantanal, dois dos ecossistemas mais ricos do planeta, oferecem safáris e passeios de barco para observar de perto uma variedade da flora e fauna.

4. Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul é uma pérola pouco explorada, mas as buscas por “ecoturismo no Mato Grosso do Sul” estão em ascensão com 28,57%.

A região abriga o Pantanal Sul, o maior pântano tropical do mundo, e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, com suas cavernas e rios de águas cristalinas, oferecendo uma experiência única de imersão na natureza.

Outros destinos visitados são: Bonito; Aquidauana; Chácara dos Mirantes; Boca da Onça; Recanto Ecológico Rio da Prata e muito mais.

5. Minas Gerais

Assim, a procura por “turismo ecológico em Minas Gerais” aumentou em 25%, ou seja, evidenciando o interesse por esse estado cheio de encantos naturais.

Igualmente as serras e cânions de Minas Gerais abrigam inúmeras trilhas, cachoeiras e grutas, proporcionando aos visitantes uma experiência única em um cenário que combina história e natureza.

Alguns exemplos são Aiuruoca; Complexo de Cachoeiras em Carrancas; Extrema. Bem como, os parques de Peruaçu e do Caraça.

Enfim, selecionamos os principais destinos que te motivarão a buscar por hospedagens, passagens aéreas e viver a sua próxima aventura ecológica.

Fonte: Gabriela Araujo / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação / Istock
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerPrevidência privada em 2024

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui