5 destinos brasileiros para fugir do frio no inverno

Cidades no Norte e Nordeste se destacam pelo calor estável durante todo o ano, com atrações ideais para quem deseja escapar das temperaturas mais baixas

0
391
Lençois Maranhenses - Maranhão - Brazil. Crystalline water accumulated from the rain in a desert with white and fine sands. Sunny and hot day, blue sky.

5 destinos brasileiros para fugir do frio no inverno

Cidades no Norte e Nordeste se destacam pelo calor estável durante todo o ano, com atrações ideais para quem deseja escapar das temperaturas mais baixas

O inverno no Brasil ocorre entre os meses de junho e setembro, levando à queda de temperatura em muitos estados, sobretudo nas regiões Sul e Sudeste. A chegada do frio, entretanto, não agrada a todos.

Isso faz com que muitas pessoas programem suas férias e folgas para aproveitar o calor de outras regiões que não são tão impactadas pela estação. Sendo assim, cidades do Nordeste e do Norte são os destinos mais procurados para viagens nas férias de julho, por exemplo.

Fortaleza–CE

A capital do Ceará, Fortaleza, é uma das cidades mais bonitas do Nordeste e um dos principais destinos para quem deseja fugir do frio de outras regiões. A cidade é quente durante o ano todo, e o inverno é uma ótima estação para visitá-la, principalmente por não chover. Isso faz com que seja possível aproveitar as praias e passeios com o céu limpo e ensolarado.

Além disso, Fortaleza é uma cidade com grandes belezas naturais, e suas praias mais famosas são a Praia do Futuro, Iracema, Meireles e Mucuripe. Outra atração é o Beach Park, um enorme parque aquático com vários brinquedos interessantes.

Lençóis Maranhenses–MA

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses tem como acesso principal a cidade de Barreirinhas. O parque é conhecido pelas dunas de areias e pelas lagoas que se formam com a água das chuvas. No começo do inverno, como a estação chuvosa já se encerrou, é possível aproveitar as lagoas cheias, com suas águas encantadoras em tons azuis e esverdeados.

5 destinos brasileiros para fugir do frio no inverno
Lençois Maranhenses – Maranhão

A cidade baiana costuma receber mais turistas durante o verão, portanto, o inverno é uma época de baixa temporada. Isso faz com que seja muito mais tranquilo para os turistas aproveitarem as atrações.

Porto Seguro é muito conhecida por abrigar no mesmo município outros destinos famosos, dividida em vários distritos. Entre eles estão Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva, que também possuem suas próprias particularidades — como praias bonitas, bons restaurantes, construções antigas e uma natureza bastante preservada.

Jalapão–TO

O Jalapão é o local ideal para pessoas que se interessam pela natureza. A região é bastante preservada, sendo é possível realizar todo tipo de atividade relacionada ao ecoturismo.

A região possui trilhas, rios e cachoeiras com águas limpas, bastante vegetação, dunas de areias, etc. Além disso, o fenômeno conhecido como fervedouro se destaca como atração, sendo uma prática que permite que as pessoas “flutuem” com facilidade nas águas.

No inverno, a estação de chuvas já passou, portanto, as águas estão mais limpas e o passeio costuma ser muito mais tranquilo e agradável. O Jalapão não possui aeroporto, sendo mais comum e recomendado a compra de pacotes de viagem que incluem passagem aérea para Palmas e, de lá, transporte terrestre até a cidade de destino.

Natal–RN

Natal, capital do Rio Grande do Norte, possui belezas naturais sem igual. As praias da região são conhecidas por suas dunas de areia e pelas falésias, criando um cenário incrivelmente bonito que impressiona visitantes de todos os lugares.

A Praia de Ponta Negra é a mais conhecida e conta com uma ótima estrutura para receber turistas. Além disso, é nessa praia que se encontra o popular Morro do Careca e as Dunas de Genipabu, que são um passeio interessante de se fazer com buggy.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Divulgação
Fotos: 
Divulgação / Yuina Takase/iStock
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de ler:Tenor Felipe Menegat realiza show em prol do RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui