Tour cultural em São Paulo

Maior metrópole brasileira, São Paulo é um dos destinos mais procurados – na Black Friday de 2024, a capital paulista ficou no topo do ranking da Decolar e da Kayak.

0
251
Photo of municipal Market of São Paulo city. In Brazil this place is called "Mercadao de Sao Paulo"

Tour cultural em São Paulo: o que dá para conhecer em um fim de semana?

Parques, centros culturais e gastronômicos são palavras-chave para definir um final de semana em São Paulo

Com o verão, muitas pessoas programam para tirar férias e aproveitar ao máximo o tempo mais ensolarado do ano. A maioria prefere ir para praias ou sítios no interior, e, geralmente, são os destinos mais procurados e lotados nesta época do ano, o que costuma esvaziar as grandes metrópoles.

Porém, há um destino que é muito procurado, mas que foge desse estereótipo de praia e campo: é a cidade de São Paulo, localizada na região Sudeste do país. Maior metrópole brasileira, São Paulo é um dos destinos mais procurados – na Black Friday de 2024, a capital paulista ficou no topo do ranking da Decolar e da Kayak.

Não à toa, a cidade tem diversos passeios gastronômicos, culturais, baladeiros, e conta até com lugares apenas para sentar e relaxar. E o melhor? Dá para curtir um gostinho disso em um final de semana. Confira, a seguir, dicas de passeio para fazer em 48 horas em São Paulo!

Parque Ibirapuera

Começando com um local mais próprio para relaxar, o Parque Ibirapuera é um verdadeiro oásis verde no meio de São Paulo. O parque oferece uma atmosfera de tranquilidade, com muito verde, árvores altas e um lago de tirar o fôlego.

Você pode sentar na grama e curtir um piquenique, alugar uma bicicleta ou um triciclo, ou, ainda, conferir os museus que ficam lá dentro, como o Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna e Museu de Arte Contemporânea, além do Planetário.

Tour cultural em São Paulo

 

Avenida Paulista

Pode ser clichê, mas a Avenida Paulista vale muito a pena ser visitada. Ali está o coração cultural de São Paulo, além das mais variadas empresas que se baseiam ali, gerando milhares de empregos. 

É, de verdade, um gostinho real do que São Paulo é e de como o povo paulistano vive.

Dá para fazer compras nos shoppings e lojas da avenida, conhecer o Parque Trianon e o Parque Augusta, que ficam próximos, curtir os artistas de rua que ficam por ali, além de ir ao MASP (Museu de Arte de São Paulo), um dos principais do Brasil.

Há também a Casa das Rosas, que é um espaço dedicado à poesia e que recebe exposições, e a Japan House, que sempre tem exposições gratuitas sobre cultura e arte japonesa.

Vale, também, visitar a Paulista aos domingos, que é quando a avenida fica fechada para os paulistanos curtirem o dia de folga.

Mercadão de São Paulo e centro histórico

Agora chegando ao centro de São Paulo, vale muito a pena conhecer o Mercadão. Lá, você encontra frutas exóticas, legumes, grãos a granel e, é claro, o famoso sanduíche de mortadela – que é um dos maiores sanduíches da cidade. 

Vale a pena ir sem tomar café da manhã!

Além do Mercadão, vale a pena passear pelas ruas do centro histórico, como 25 de Março, São Bento e Rua Direita. Aqui pode ser bastante útil procurar por aluguel de carro para maior comodidade e segurança.

Bairro da Liberdade

Um dos destinos turísticos mais bombados de São Paulo é o bairro da Liberdade, que cada vez mais concentra uma diversidade cultural e gastronômica muito interessante. Por lá, há diversos restaurantes japoneses, chineses, coreanos e tailandeses, além de ter uma feirinha de artesanato aos domingos.

Fonte: Gabriela Araujo
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Edição: Redação Na Mídia

Então, não deixe de lerBicentenário do nascimento de Anita Garibaldi

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui