Projeto Cidades Inteligentes

Segunda edição do projeto realizado pela Numen Produtora, ministrou aulas de grafite e desenvolvimento de mobiliário urbano para jovens a partir de 11 anos

0
1874

Projeto Cidades Inteligentes.

Projeto Cidades Inteligentes 2

Evento de encerramento acontece dia 1º de abril na EMEF PREF. José Carlos de Figueiredo Ferraz, em São Paulo

Segunda edição do projeto realizado pela Numen Produtora, ministrou aulas de grafite e desenvolvimento de mobiliário urbano para jovens a partir de 11 anos

A arte urbana transforma espaços públicos em ambientes de socialização e exercício da cidadania – além de representar uma oportunidade de trabalho. E a segunda edição do projeto Cidades Inteligentes, realizado pela Numen Produtora, está aí para mostrar que essa é uma realidade possível. Para isso, a iniciativa realizou um bate-papo e oficinas.

Projeto Cidades Inteligentes

Para encerrar o projeto em grande estilo, acontece um evento aberto a toda a comunidade no espaço transformado pelos alunos do projeto. O encontro, que acontece no dia 1º de abril, das 11h às 15h, na EMEF PREF. José Carlos de Figueiredo Ferraz, tem música ao vivo e microfone aberto para quem quiser dar seu depoimento.

Projeto Cidades Inteligentes

O projeto ‘Cidades Inteligentes – 2a edição’ é uma ação cultural idealizada pela Numen Produtora. A execução em São Paulo conta com o patrocínio da Meta e apoio da EMEF Pref. José Carlos de Figueiredo Ferraz, mantido pela Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de São Paulo. A iniciativa é realizada por meio da Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal.

Projeto Cidades Inteligentes

Sobre a Numen Produtora

A Numen Produtora foi criada em 2016, na cidade de Campinas/SP. Trata-se de uma produtora cultural especializada em projetos de artes visuais elaborados para impactar a vida de pessoas e comunidades por todo o Brasil. Seus projetos são viabilizados pelo ProAC/ICMS (Programa De Ação Cultural da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo) e pela Lei de Incentivo à Cultura (“Lei Rouanet”) e são adaptados para demandas sociais próprias à realidade brasileira.

Todos os projetos culturais da Numen Produtora estão alinhados aos 17 ODS (objetivos de desenvolvimento social da ONU). As principais temáticas abordadas nos projetos são sustentabilidade, capacitação profissional, ocupação do espaço público e empoderamento feminino, utilizando a cultura como ferramenta para desenvolver ambientes transformadores.

Serviço

Cidades Inteligentes 2

Evento de encerramento do projeto (aberto ao público)

EMEF PREF. José Carlos de Figueiredo Ferraz – Rua Alexander Bain, 89 – Jardim Nordeste, São Paulo

Quando: 1º de abril, das 11h às 15h

 

 

 

 

 

Fonte: Pombo Correio Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação / Acervo Numen Produtora
Leia ainda: O Empoderamento da Mulher através do Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui