Primeiro videoclipe gerado com IA

0
294

Primeiro videoclipe gerado com IA.

Primeiro videoclipe gerado com IA. A OpenAI impressionou a comunidade de tecnologia e muitos profissionais da mídia e das artes no início deste ano – ao mesmo tempo em que levantou a honra de cinegrafistas e artistas tradicionais – ao exibir um novo modelo de IA chamado Sora, que produz vídeos realistas, de alta resolução e suaves de até 60 segundos por clipe.

Primeiro videoclipe gerado com IA

A tecnologia permanece inédita ao público por enquanto – a OpenAI disse na época , em fevereiro de 2024, que estava disponibilizando Sora “à equipe vermelha para avaliar áreas críticas em busca de danos ou riscos” e um pequeno grupo selecionado de “artistas visuais, designers e cineastas. Mas isso não impediu que parte da onda inicial de usuários criasse e publicasse novos projetos com ele.

Primeiro videoclipe gerado com IA

Agora, um dos usuários de acesso antecipado do Sora escolhidos a dedo pela OpenAI, o escritor/diretor Paul Trillo, que foi um dos primeiros no mundo em março a demonstrar vídeos de terceiros feitos com o modelo, criou o que está sendo chamado de “ primeiro videoclipe oficial feito com Sora da OpenAI. ”

O vídeo foi feito para o músico indie Chillwave Washed Out (Ernest Weatherly Greene Jr.) e seu novo single “The Hardest Part”.

É essencialmente uma longa série de 4 minutos de tomadas de zoom rápido e conectadas através de diferentes cenas que foram todas costuradas para criar a ilusão de um zoom contínuo. Assista abaixo:

Em sua conta na rede social X, Trillo postou que teve a ideia do vídeo há 10 anos, mas abandonou. Ele também respondeu às perguntas de seus seguidores e afirmou que o vídeo foi feito a partir de 55 clipes separados gerados por Sora de um total de 700, e reunidos no Adobe Premiere.

Separadamente, mas de forma relacionada, a Adobe anunciou recentemente que estava procurando adicionar Sora e outros modelos de geradores de vídeo de IA de terceiros em seu software Premiere Pro por assinatura, mas nenhum cronograma foi definido para essa integração, então, enquanto isso, aqueles que desejam emular o fluxo de trabalho do Trillo teria que gerar videoclipes de IA em outro software de terceiros, como Runway ou Pika (já que Sora permanece não público) e depois salvá-los e importá-los para o Premiere.

Não é o fim do mundo, mas não é tão perfeito quanto poderia ser.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui