O Shopping Pátio Higienópolis comemora 25 anos

O Shopping Pátio Higienópolis inicia as comemorações pelos seus 25 anos (18 de outubro), com o aclamado maestro João Carlos Martins ao piano e na regência da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

0
389

O Shopping Pátio Higienópolis comemora 25 anos.

MINISTÉRIO DA CULTURA E FUNDAÇÃO BACHIANA APRESENTAM CONCERTO GRATUITO SOB REGÊNCIA DE JOÃO CARLOS MARTINS, NO SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS, EM SÃO PAULO

Apresentação faz parte da temporada de 2024 e abre as comemorações pelos 25 anos do Pátio Higienópolis, completados em outubro próximo

O Shopping Pátio Higienópolis inicia as comemorações pelos seus 25 anos (18 de outubro), com o aclamado maestro João Carlos Martins ao piano e na regência da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, em concerto gratuito e aberto ao público em geral.

A apresentação, com cerca de 1 hora de duração, será no sábado, 20 de julho, a partir das 19 horas, no Vão Central do Pátio Higienópolis (Piso Veiga Filho).  Esta é a segunda vez que João Carlos Martins se apresenta no shopping – a primeira foi em 2014, em comemoração aos 15 anos do empreendimento.

No repertório, Martins viaja pelos grandes clássicos, como Bach, Beethoven, Brahms, chegando aos contemporâneos Piazzola, Morricone e Paul Anka.

O Shopping Pátio Higienópolis comemora 25 anos

O Shopping Pátio Higienópolis comemora 25 anos “É com imenso orgulho que proporcionamos ao público esta experiência única – de poder ver e ouvir de perto a excelência de João Carlos Martins em apresentação com a conceituada Orquestra Bachiana Filarmônica”, diz Katia Gioacchini, Gerente de Marketing do Pátio Higienópolis.

Repertório Apresentação da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência de João Carlos Martins, no Pátio Higienópolis:

J.S. Bach – Jesus, Alegria dos Homens
L.V. Beethoven – Sinfonia No.5 (primeiro movimento)
J. Brahms – Dança Húngara
Schostakovich – Valsa No. 2
G. Puccini – Nessun Dorma
Francesco Sartori/Frank Peterson – Com te Partirò
Paul Anka – My Way
Ennio Morricone – (trilhas) A Missão e Cinema Paradiso
Astor Piazzola – Libertango

A Bachiana Filarmônica foi criada em 2020, com a integração das orquestras Bachiana Filarmônica (2004) e da Bachiana Jovem (formada em 2006 pelo próprio Maestro João Carlos Martins), se constituindo hoje na maior orquestra de iniciativa privada no Brasil.

Sobre João Carlos Martins

Pianista, maestro e regente da Bachiana Filarmônica de São Paulo, tem uma trajetória singular no cenário musical do século XX. Reconhecido como um dos principais intérpretes de Bach, tendo gravado sua obra completa ao piano. Sua jornada como pianista foi marcada por desafios físicos, que Martins superou com resiliência e determinação, direcionando, então sua paixão pela música, para a regência. Em 2020, voltou a tocar piano, utilizando luvas biônicas avançadas, demonstrando sua capacidade de superação e criatividade em nome da música.

Sobre o Pátio Higienópolis

Inaugurado em outubro de 1999, ao longo desses 25 anos, se tornou um complexo que reúne compras, gastronomia, lazer, cultura, artes. Hoje, integram o empreendimento a Casa Higienópolis, imóvel do início do século XX tombado e restaurado pelos seus proprietários, que, por sua vez, abriga o Museu Paço das Artes -além do Teatro UOL e áreas com vegetação natural e a céu aberto – como o Boulevard e o Terraço.

Para mais informações, www.iguatemi.com.br/patiohigienopolis e @patiohigienopolis (redes sociais)

Serviço

Ministério da Cultura e Fundação Bachiana Apresentam Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência de João Carlos Martins
25 anos de Pátio Higienópolis (Av. Higienópolis 618 – Vão Central – Piso Veiga Filho)
Gratuito
20 de julho, 19 horas
Av. Higienópolis 618 – Vão Central (Piso Veiga Filho)
Não há reserva prévia de lugares.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui