quinta-feira, julho 2, 2026
spot_img
InícioCelebridadesNo ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock

Tupelo, Graceland e Las Vegas entraram para a história por meio do astro e hoje recebem visitantes do mundo todo

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock,

Tupelo, Graceland e Las Vegas entraram para a história por meio do astro e hoje recebem visitantes do mundo todo

Elvis Presley, um dos principais ícones culturais do mundo, morreu há mais de 40 anos e seu legado permanece preservado até hoje. Conhecido como o rei do rock, o cantor norte-americano lançou seu primeiro hit “That’s All Right” em 1954 e é a voz de músicas lendárias como “Jailhouse Rock” e “Suspicious Minds”. Em 2022, a cinebiografia “Elvis”, dirigida por Baz Luhrmann, trouxe uma nova popularidade à Presley ao contar sua trajetória artística. Agora, o filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Copolla e com previsão de estreia no Brasil para o fim de outubro, contará a história do astro pelos olhos de sua esposa Priscilla.

É impossível contar a história de Elvis Presley sem mencionar cidades e locações históricas nos Estados Unidos, como a lendária residência Graceland e a vibrante Las Vegas. Para refazer os passos do rei e conhecer mais a sua trajetória, confira as atrações sugeridas pelo Visit The USA.

Tupelo, Mississipi – onde tudo começou

Elvis Aaron Presley nasceu em Tupelo, uma pequena cidade do Mississipi, em uma casa de dois cômodos que seu pai construiu. O local está aberto para visitação e hoje abriga um museu que expõe peças do início da carreira de Elvis. Próximo da casa, os entusiastas podem também visitar a pequena igreja que a família do cantor frequentava.

Além disso, a cidade tem um clima agradável e ensolarado na maior parte do ano, fazendo dela um lugar perfeito para atividades ao ar livre, como explorar o Parque dos Veteranos ou dirigir pela Natchez Trace Parkway, estrada histórica com 715km de extensão de Natchez até Nashville, no Tennessee, seguindo à risca o caminho original usado durante séculos pelos índios americanos.

Graceland, Memphis – onde o legado permanece

Elvis Presley passou boa parte de sua vida em Graceland, que se tornou um dos principais símbolos associados ao cantor. A segunda casa mais visitada dos Estados Unidos (atrás apenas da Casa Branca, em Washington) foi comprada por Elvis em 1957, onde morou até sua morte em 1977. A mansão de estilo colonial preserva o legado do astro, foi aberta à visitação em 1982 e atrai mais de 600 mil visitantes por ano.

O tour guiado da mansão leva cerca de duas horas e visitantes podem conhecer alguns cômodos, apreciar a decoração dos anos 70, visitar as instalações que guardam os prêmios, os figurinos e itens pessoais de Elvis. Também é possível prestar homenagens ao rei no Meditation Garden, onde o cantor está enterrado. Em frente à mansão, está o Elvis Presley Automobile Museum, que expõe os diversos veículos colecionados por Elvis, incluindo os famosos Cadillacs.

Viva Las Vegas, Nevada

É indiscutível que Elvis é um dos principais nomes associado à Las Vegas. Entre 1969 e 1976, com um figurino que é sua marca registrada, o cantor bateu a marca de incríveis 837 apresentações consecutivas com ingressos esgotados Até quem não é tão fã assim conhece a música tema extraoficial da cidade, “Viva Las Vegas”.

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock

O astro apresentou seus shows com recorde de público no Las Vegas Hilton (hoje é o Westgate Las Vegas), onde é possível encontrar uma estátua de bronze do cantor no saguão. Existem sósias de Elvis espalhados por toda a cidade, celebrando casamentos, e realizando shows no Legends in Concert no Flamingo Hotel e ao ar livre na Fremont Street Experience, no centro da cidade.

Sobre o Brand USA

Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do país a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens nos EUA a visitantes de todo o mundo. A missão da organização é aumentar o número de visitantes internacionais nos Estados Unidos a fim de fortalecer a economia dos Estados Unidos e reforçar a imagem do país em todo o mundo.

No ritmo de Elvis Presley: a trajetória do rei do rock

Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos dez anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 8 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do país com mais de USD 58 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 37 mil empregos por ano. Para informações sobre a indústria ou parcerias, visite TheBrandUSA.com.

Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade de experiências de viagem e cultura americanas autênticas, visite o site direcionado os visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.

 

 

 

Alessandra Astolphi
Alessandra Astolphihttp://namidia.com.br
Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA