Músicas Anos 80 – Uma Década Que Faz Sucesso Até Hoje

0
1297

Os anos 80 foram sem dúvida os anos que mais marcaram na vida de muita gente, não somente pelo visual colorido, excesso de acessórios, estilo de penteados bem volumosos e etc, mas também se destacaram pelas discotecas, surgimento da música eletrônica, estilo New Wave entre outros.

Muitos artistas explodiram seus sucessos nos anos 80, tanto que são lembrados até os dias atuais. Alguns reinventaram seus estilos e outros ainda continuam tendo suas músicas antigas escutadas e ganhando legiões de fãs, são os fãs de músicas dos anos 80, muitos deles nem nasceram ou vivenciaram essa época, mas são fiéis.

Por isso, ao longo deste artigo, vamos reviver essa década de 80 e trazer os maiores sucessos musicais para que você possa matar a saudade ou quem sabe passar a ouvir as músicas dos anos 80 que foram hits.

Uma Playlist Só Com Músicas Anos 80

Antigamente você ouviria suas músicas favoritas num toca-fitas, hoje você pode contar com plataformas de música a seu alcance. Então, agora que tal você montar a sua própria playlist só com as músicas dos anos 80 que mais fizeram sucesso?

Neste artigo vamos te sugerir os maiores hits dos anos 80 para você começar a sua lista e entrar no clima. Você pode criar a sua própria playlist a partir do Youtube ou escolher alguma que já exista.

Caso você queira fazer o download das músicas ou vídeos para ouvir mesmo sem estar conectado à internet, você poderá usar um aplicativo específico para isso, como o Snaptube iOS, por exemplo. Com aplicativos como este você poderá ter todas as músicas ou vídeos no seu celular, ou transferir depois para o seu computador e etc.

10 Músicas Internacionais que Foram Hits nos Anos 80

Muitas músicas viraram hits nesta década, assim como seus artistas ficaram bem famosos, como Michael Jackson, Madonna, Scorpions, Prince, Roxette, Tina Turner, Cyndi Lauper, entre muitos outros nomes que você já deve ter ouvido falar. Seguem abaixo apenas alguns sucessos:

  • Sweet Child o’Mine – Guns N’ Roses

Este single de gênero hard rock foi lançada no ano de 1987, e fez parte do álbum de estreia da banda. Ficou em primeiro lugar na Billboard por algumas semanas, e tem como destaque os riffs do guitarrista Slash.

  • Take on Me – A-ha

Essa música de gênero new wave foi lançada em 1985, pela banda A-ha, ela foi escrita pela própria banda, foi um enorme sucesso e ocupou as primeiras posições da Billboard EUA naquele ano.

  • With or Without You – U2

Este single lançado pela banda irlandesa U2 em 1986, foi bem recebida pela crítica e alcançou por algumas semanas o primeiro lugar das paradas na Billboard EUA.

  • Radio Ga ga – Queen

Foi lançada em 1984, pelos britânicos da banda Queen, foi composta pelo baterista e foi um verdadeiro sucesso mundial, a música fala sobre a televisão e como seria ouvir uma emissora da Tv no rádio.

  • Never Tell us Apart – INXS

Foi lançado pelos australianos do INXS, em 1988 e foi composta pelo tecladista, o gênero deste single é uma balada mais romântica, com piano e nuances de blues.

  • A Flock of Seagulls – I Ran

Essa música de gênero new wave foi lançada em 1982 pela banda britânica A Flock of Seagulls, foi o single de estreia da banda e fez muito sucesso principalmente na Austrália, seguida da Nova Zelândia e nos Estados Unidos.

  • Tears For Fears – Head Over Heels

Os britânicos da banda Tears for Fears lançaram este single em 1985, esta música foi sucesso em vários países e é uma canção de amor que levou dois anos para ser desenvolvida.

  • The Police – Every Breath You Take

Lançada em 1983, esta música foi composta por Sting, o vocalista da banda na época, e foi um dos maiores hits daquele ano, com ela Sting ganhou o prêmio “Canção do ano”.

  • Journey – Don’t Stop Believin’

É uma das músicas mais populares da banda Journey, pertence ao estilo power ballad e fez bastante sucesso em vários países.

  • Simple Minds – Don’t you (Forget About Me)

Lançada em 1985 pela banda de rock escocesa Simple Minds, foi considerada pela impressa como uma balada romântica e melancólica.

10 Músicas Nacionais que Foram Hits nos Anos 80

Veja abaixo o que tocava nas rádios e Lps durante a década de 80 no Brasil. São alguns sucessos entre tantos que tivemos a nível nacional:

  • Zizi Possi – Asa Morena

Canção lançada em 1982, e fez parte do Lado A no Lp lançado pela Phillips Records.

  • Blitz – Você Não Soube Me Amar

Single lançado em 1982, foi um fenômeno na época, cantada por Evandro Mesquita, representou o Rock Nacional.

  • Ritchie – Menina Veneno

Foi composta e interpretada por Ritchie, britânico erradicado no Brasil, assim com outros singles do Ritchie este fez bastante sucesso entre os brasileiros.

  • Titãs – Sonífera Ilha

Foi um hit da banda de rock Titãs lançada no ano de 1984, fez bastante sucesso e até hoje são tocadas nos shows.

  • Barão Vermelho – Beth Balanço

Cantada na época por Cazuza que tempos fez carreira solo, esta canção foi lançada no ano de 1984.

  • Lulu Santos – Tudo Azul

Lançada pelo cantor carioca Lulu Santos, foi lançada em 1984 em vinil, cd e k7.

 RPM – Olhar 43

Foi uma canção lançada em 1985, cantada por Paulo Ricardo quando ainda fazia parte da banda sob gênero electropop.

  • Legião Urbana – Eduardo e Mônica

Essa canção foi composta por Renato Russo e lançada em 1986, é uma das mais famosas da banda e inspirou inclusive peças teatrais.

  • Roberta Miranda – Vá com Deus

Foi lançada em 1987, pela cantora pernambucana Roberta Miranda, pelo sucesso com essa música Roberta vendeu milhões de discos e ganhou prêmios.

  • Conexão Japeri – Manuel

Esta canção foi lançada em 1988, cantada por Ed Motta, é considerada um dos primeiros sucessos nacionais da banda que logo em seguida perdeu seu vocalista que decidiu seguir carreira solo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui