Musical Junina Band Show encanta público

“Junina Band Show” é o primeiro musical junino que conta com elenco de 70 pessoas entre músicos, cantores, atores e bailarinos.

0
87

Musical Junina Band Show encanta público.

No último sábado, o elenco do grupo Junina Band Show foi a atração da festa temática da escola de samba Águia de Ouro que abrilhantou o evento com a apresentação de quadrilha de São João, orquestra, banda e cenário típico que embalou a história de Linda e Pedro.

Musical Junina Band Show encanta público

Idealizado pela produtora cultural Rosiane Paraguassu, da Companhia Brasileira de Cultura, pelo coreógrafo Alexandre Pollini e pelo maestro Rogério Brito da Orquestra de Tradições Paulistas (Otrapa), o “Junina Band Show” é o primeiro musical junino que conta com elenco de 70 pessoas entre músicos, cantores, atores e bailarinos.

Musical Junina Band Show encanta público

Musical Junina Band Show encanta público

Além da beleza artística do show, os dançarinos usam figurinos incríveis e coloridos, o cenário conta com pipoqueiro e vendedor de algodão doce que distribuem para o público, igrejinha de interior, um trenzinho e até fogueira (de espuma) traz a atmosfera das festividades juninas.

Musical Junina Band Show encanta público

“Há um ano idealizamos esse lindo e diferente projeto itinerante que traz uma quadrilha de São Jõao estilizada, com encenação teatral, banda, orquestra e cenário que proporcionará uma imersão do público no musical. Sou apaixonada por Festa Junina e estou realizando um sonho em poder dividir esse show com o público!”, conta Rosiane.

Musical Junina Band Show encanta público

História de amor de Linda e Pedro

O espetáculo conta a história de Linda, moça do interior, tímida, sonhadora e religiosa que é filha do Coronel João, pai severo, e que vai se casar com Antônio, mas Linda vê seus planos virarem do avesso com a chegada do forasteiro Pedro, jovem galanteador, que irá se encantar ao vê-la pela primeira vez na procissão de Nossa Senhora. Pedro, então, decide conquistá-la.

Orquestra e banda

Toda saga de Linda e Pedro é embalada pelas conhecidas vozes dos cantores de escola de samba que formam a banda do musical. São eles: Thayná Brito, Darlan Alves, da Estrela do Terceiro Milênio, Fredy Vianna, da Mancha Verde e Tamy Uchôa e Raphael Raspada, ambos da Dragões da Real, que serão acompanhados pelos músicos eruditos da orquestra sob regência do maestro Rogério, dirigente da companhia. Compõe as cordas da banda os violonistas Alex Leme, conhecido como “Pé de Pano” e Chanel Rigolon, ambos músicos renomados do carnaval de São Paulo.

No repertório, clássicos como “Romaria”, “Anarriê”, “Festa de São João”, “Pula Fogueira” e “Evidências”. “É lindo ver o público cantando e dançando junto com os intérpretes e, mais ainda, a reação deles ao ver os cantores de samba-enredo brilhando em outro estilo musical ”, declara Rosiane Paraguassu.

O espetáculo conta com o apoio do Proac, através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, e das empresas Laticínios Catupiry, Joli Materiais de Construção e Owens llinois do Brasil.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui