Descobrindo os lugares com as águas mais claras para visitar

0
178
lugares com as águas mais claras para visitar

Os viajantes podem aproveitar a oportunidade para fazer turismo aquático.

Não tem como falar em viagem e brasileiros sem pensar em uma das maiores paixões nacionais: a praia. O destino é buscado por milhares de pessoas ao longo de todo ano, para tomar sol, sair um pouco da rotina e/ou para se divertir nas águas do mar. 

Ao redor do mundo, não é tão diferente assim. Os turistas procuram por destinos com águas cada vez mais claras, para surfar, nadar e/ou passar o dia observando a paisagem em um resort nas Maldivas. Se você é esse tipo de viajante, confira, abaixo, 5 sugestões de destinos com águas translúcidas e paisagens deslumbrantes:

Maldivas

Maldivas se tornou um destino tão desejado que passou a fazer parte da cultura, ganhando inclusive músicas que as citam. As ilhas ficam localizadas na Ásia e são consideradas um paraíso das águas, abrigando passeios luxuosos, dignos de um verdadeiro sonho. 

A paisagem é um ponto turístico à parte. Rodeada por árvores e com água cristalina, Maldivas é procurada por diversos públicos, que vão desde quem deseja relaxar em um resort e beber um drink nos bangalôs até quem busca praticar esportes como surfe, mergulho, windsurf e esqui aquático.

Bali 

Ainda na Ásia, existe outro destino popular e muito desejado quando se pensa em turismo nas águas: a ilha de Bali. Apesar de não ser grande em extensão, o local oferece diversidade de passeios, águas limpas, praias e paisagens para lá de memoráveis.

As opções de passeios mais comuns são as praias, nas quais é possível descansar, tomar sol ou praticar atividades mais radicais como surfe e rafting. Fora das águas, ainda dá para conhecer a ilha pedalando, fazer um tour pelo centro da cidade ou desbravar o vulcão Batur, que se encontra ativo, mas é um ponto turístico forte da região. 

Ilhas Seychelles 

Indo para a África, outras ilhas chamam a atenção dos turistas: são as Seychelles. O destino possui 115 ilhas, que oferecem passeios para os mais diferentes gostos e idades. Seu destaque são as águas quase transparentes, que formam uma paisagem paradisíaca para receber os turistas. 

A maior parte dos passeios se concentra nas ilhas de Mahé, Praslin e La Digue. Além dos passeios aquáticos mais comuns, os turistas ainda podem aproveitar para fazer trilhas e explorar a fauna e a flora, que se destacam pelos recifes de corais e animais como raias gigantes, tubarões e tartarugas-gigantes. 

Lençóis Maranhenses

O Brasil também abriga destinos com águas cristalinas, e um exemplo disso são os Lençóis Maranhenses. Como o próprio nome indica, o destino fica no estado do Maranhão e é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil. Não é à toa que o destino conta com paisagens preservadas de tirar o fôlego. 

As lagoas são o principal destaque do lugar, mas os turistas também podem aproveitar as praias, os rios, as paisagens e praticar esportes como kitesurf. Os passeios de quadriciclo também são um clássico do roteiro e permitem que os viajantes apreciem a vista. 

Fernando de Noronha

Dessa forma, não tem como falar de destinos paradisíacos com águas cristalinas sem falar de Fernando de Noronha. Assim, o arquipélago localizado em Pernambuco se tornou uma das opções mais badaladas e desejadas por turistas dentro do Brasil. Ou seja, atraindo até mesmo os famosos. 

Igualmente, suas paisagens naturais são o maior atrativo e o ponto principal dos passeios mais procurados pelos viajantes. Assim, você pode escolher fazer um tour guiado pela ilha, um passeio de barco, dar uma volta de canoa, fazer trilhas ou se aventurar nos mergulhos. Independente da escolha, é possível aproveitar a água, a vista e criar memórias incríveis da viagem.

 

 

Fonte: Redação Na Mídia
Edição: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação / Acervo Pessoal
Leia aindaAtriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui