Atriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra

A 2ª mostra da atriz Regina Duarte, sob o convite do renomado artista plástico e galerista Roberto Camasmie, foi um verdadeiro sucesso de público e crítica.

0
84
Atriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra
Atriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra

Atriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra.

A 2ª mostra da atriz Regina Duarte, sob o convite do renomado artista plástico e galerista Roberto Camasmie, foi um verdadeiro sucesso de público e crítica.

A vernissage, realizada no último dia 4 de abril, foi marcada pela presença de amigos, fãs e admiradores da talentosa artista.

Com um talento que transborda para além das telas da televisão e do teatro, Regina Duarte apresentou uma série de obras que refletem sua sensibilidade e criatividade.

Suas pinturas, repletas de cores vibrantes , traços delicados e folhagens conquistaram o olhar de todos os presentes na Galeria Camasmie localizada na esquina da rua Bela Cintra com a Alameda Lorena em São Paulo- SP.

A atriz, que sempre nutriu uma paixão pela arte, revelou durante a exposição que sua veia artística despertou há anos, mas só recentemente teve a oportunidade de explorá-la realmente. Desde o nascimento de sua filha Gabriela, Regina se viu inspirada a expressar seus sentimentos e emoções através das telas e das tintas.

Atriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra

Com uma agenda concorrida entre as gravações e os ensaios, Regina Duarte encontrou na arte uma forma de se conectar consigo mesma e com o mundo ao seu redor. Sua participação em mostras coletivas nos últimos meses tem sido um caminho de descoberta e crescimento como artista plástica.

A exposição ficará aberta para visitação de 05 a 30 de abril, de Segunda a Sexta das 10:00h às 18:00h e aos sábados das 10:30h às 14:00h. Não perca a oportunidade de apreciar a arte singular de Regina Duarte e se encantar com seu talento multifacetado.

SOBRE REGINA DUARTE

Atriz, produtora e diretora de teatro, a brasileira Regina Duarte é conhecida por sua longa e bem-sucedida carreira na TV e no Cinema. Com um perfil artístico e cultural extremamente versátil, atualmente vem se dedicando às Artes Plásticas/Botânicas. Ela celebra seu atual ciclo da vida com folhas, frutos, flores, sementes e cascas do caule das árvores.

Com técnicas de colagem, estes materiais ganham uma nova vida, um novo sentido e é assim que Regina se redescobre na identidade com a Natureza Botânica. Dar visibilidade e maior permanência ao nascer, crescer, envelhecer, tornar-se pó e adubo para novas gerações das árvores têm sido o foco de seu interesse maior.

Texto pessoal Regina

Tudo começa como semente e tem grandes chances de frutificar. Desde muito nova, andei coletando folhas para secarem em livros. No meu tempo era moda. Em 1974, no processo de amamentar minha filha, pintei meu primeiro quadro à óleo. Era uma cópia ampliada de uma foto da família num domingo de Páscoa.

Em janeiro de 2023, o impulso de observar e colecionar folhas caídas no chão voltou e desta vez como paixão. Em minha casa brincam comigo quando me veem fazendo as colagens: “Deixa, ela está manifestada”. Desde então, não tenho conseguido mais caminhar em ruas e parques sem olhar para as folhas das árvores pensando: “Que linda. Será que esta eu já tenho?”.

Tenho diminuído, radicalmente o contato com o celular e a minha casa virou um pandemônio de caixas de papelão, folhas, flores, galhos, caroços ressecados, sementes de mexericas, mamão, melão e tudo mais que tem a ver com a vida das árvores.

Comecei a contar com a ajuda de amigos, vizinhos e familiares que não resistem e trazem sempre uma “folhinha nova” pra mim. “Antes eu via as folhas, mas não as observava da mesma forma que agora”.

Passo seguinte

O passo seguinte foi feito de pesquisas sobre limpeza, desidratação e colagem do material em todo tipo de suporte reciclável: papelão das caixas de ovos, de pizza, de sapatos, e por aí vai. A cola de madeira foi eleita na concepção de que folhas, frutos e flores provém das árvores e são, portanto, de alguma forma, tecido e madeira.

Em cada obra, eu tinha sempre em mente meus fãs e seguidores do Instagram @reginaduarte. Hoje vejo que fui levada à arte da colagem como tentativa de continuar me expressando para o público que vem acompanhando meu trabalho de atriz.
Tenho muito carinho e gratidão por todos. “Novas Faces da Natureza” dá continuidade ao meu processo de descobertas.

Nascemos de uma semente, nos tornamos bebês, crianças, adolescemos, amadurecemos, envelhecemos e enrugamos. O mesmo acontece com as folhas que inevitavelmente, pouco a pouco, vão mudando suas cores, perdendo o vigor, ficando mais ressecadas e terminam por se desprender da árvore-mãe. As folhas finalizam suas vidas no chão da Terra tornandose pó e adubo para geração de novas vidas.

O processo desta nova mostra propõe a reflexão de que somos todos natureza, sustentação das árvores, nossas irmãs.

A Mostra  estará aberta para visitação de 05 a 30 de abril. De Segunda a Sexta das 10:00h às 18:00h e aos sábados das 10:30h às 14:00h no endereçoR. Bela Cintra, 1992 – Cerqueira César, São Paulo – SP, 01415-001.
Atriz Regina Duarte celebra o sucesso de sua 2ª Mostra
Quadro em Collab de Regina Duarte e Roberto Camasmie

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divyulgação / Acervo Pessoal
Edição: Costa Consulting CO | Sula Costa MTB 0003600|GO
Leia ainda: “SPC Acústico 2 – O Último Encontro”

Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU. Estudou produção de TV na Califórnia , designer gráfico e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração,construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral.e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque. É Diretora Executiva da Costa Consulting,, empresa de consultoria e assessoria em fomento cultural em Brasilia e, Presidente|Fundadora da Associação World Art Show em Sao Paulo, Organização que apoia a arte visual do Brasil. Em 2023 foi nomeada Vice- Presidente da ACLAB -Academia de Letras e Artes do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui