Jean Madeira no esporte e nos projetos sociais

0
Jean Madeira no esporte e nos projetos sociais
Secretário de Esportes Jean Madeira visita Brasil Open 2015 - Foto: Marcello Zambrana

Pastor Jean Madeira apoiando o esporte e os projetos sociais

A saber, o pastor e faixa preta Jean Madeira, nasceu no Rio de Janeiro em 11 de fevereiro de 1977. Seu pai era professor de judô e sua mãe foi, por outro lado, a primeira campeã feminina de judô do Rio. Ainda na adolescência, Jean Madeira tornou-se professor de judô e jiu-jitsu.

Antes de tudo, pastor, palestrante, locutor, foi secretário esportes e vereador São Paulo. O judoca, luta contra as drogas, por fim, autor do livro Escola de Heróis.

Jean é casado,tem uma filha e, ainda assim, desde cedo trabalha com a juventude. Um de seus mais conhecidos projetos sociais é o “Crack, tire essa pedra do caminho”. Após anos de trabalho com jovens de todo o Brasil, candidatou-se a um cargo no legislativo da capital paulista, sendo eleito com 35.036 votos.

Jean Madeira no esporte e nos projetos sociais
Jornalista Reinaldo Dutra e Jean Madeira – Foto: Divulgação

Projetos Sociais

Jean Madeira desenvolve um trabalho social com a juventude há 20 anos. Ajuda diversos jovens a lutar por seus ideais e realizar os seus sonhos. Ele sempre afirma que ser jovem é nunca deixar de sonhar.

Ao longo dos anos, Jean acompanha de perto a transformação de milhares de moças e rapazes que outrora, sem direção, perdidos no mundo das drogas, da marginalidade e sem esperança, passaram a ter um norte na vida.

Mais de 2 milhões de pessoas já foram beneficiadas com esse trabalho. Hoje, mais de 250 mil jovens estão livres dos vícios, mais de 300 mil fizeram cursos gratuitos como o de idiomas e profissionalizantes, muitos estão casados, têm o seu emprego, sua empresa, formados ou cursando uma faculdade.

Jean Madeira no esporte e nos projetos sociais
Moisés Muradi, Daniel Lucena e Jean Madeira – Foto: Divulgação

Apoio as Artes Marciais

Enquanto secretário de Esportes, Jean apoiou arduamente os esportes. Junto com o Mestre Moisés Muradi, da Confederação Brasileira de Jiu jitsu Esportivo, homenageou centenas de professores que se dedicam, portanto, ao ensino das artes marcias. Esses exemplos de professores, tiram da rua milhares de crianças carentes, assim, ensinando a eles uma profissão digna e respeitável.

Instagram: @prjeanmadeira

Leia também: Neg anuncia parceria com Rapper internacional Tunde Sparrow

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here