quinta-feira, setembro 17, 2026
spot_img
InícioDestaqueGaleria Alma da Rua abre individual de Tio Trampo

Galeria Alma da Rua abre individual de Tio Trampo

Acontece no próximo dia 19 de setembro, a Galeria Alma da Rua exibe “Antes, Agora e Além” de Tio Trampo, um dos pioneiros do graffiti em Porto Alegre. Com uma trajetória marcada pela experimentação e pela conexão entre arte, espiritualidade e transformação social, Tio Trampo é pintor, ilustrador e traz para o Beco do Batman dezenas de obras que já foram parte de mostra em Porto Alegre, sua cidade natal. Na capital paulista, a mostra segue gratuitamente até 21 de outubro.

Atualmente, sua produção é dedicada ao estudo da geometria ‘sagrada’ e das formas esféricas, conceito que denomina ‘Dança das Esferas’, explorando símbolos, memórias e conhecimentos ancestrais. Além da produção artística, Tio Trampo atua como educador em projetos sociais, levando o graffiti a comunidades e periferias e reafirmando a arte como instrumento de acesso à cultura, expressão e transformação social.

Seu trabalho, em constante evolução, ultrapassou os muros da cidade gaúcha e ganhou projeção nacional, com participação em exposições e encontros de graffiti em diferentes regiões do Brasil, fortalecendo redes colaborativas da cultura urbana.

Fundada pelo colecionador Tito BerGaleria Alma da Rua – @galeriaalmadarua
tolucci como Alma do Mar, cujo foco era destacar arte voltada à cultura do surf, a galeria passou a ser chamada, anos mais tarde, como Alma da Rua. Hoje, mais abrangente, o espaço é focado em grafite e pichação e é considerado um centro gerador e articulador de arte urbana. Ele fomenta diversos tipos de manifestações culturais e atividades, através da reflexão, formação, produção e a história da arte presente nas ruas.

Serviço :

Galeria Alma da Rua

Exposição: “Antes, Agora e Além”

Rua Medeiros de Albuquerque, 188 – Vila Madalena | Beco do Batman

Abertura: 19 de setembro – a partir das 14h

Período expositivo: 20 de setembro a 21 de outubro

Horário de visitação: Todos os dias das 10h às 18h

Entrada gratuita

Fonte : JuVilela Press
Foto: assessoria de imprensa
Edição : Sula Costa MTB 0003600/GO

Sula Costa
Sula Costahttps://www.namidia.net.br
Sula Costa nasceu em Anápolis, GO. Jornalista e empresária, estudou marketing no Brasil. Em NY, trabalhou com produtoras cinematográficas internacionais, Organizações de Instituto de Pesquisa em Preservação do Meio ambiente na ONU (I.R.E.O) . Estudou produção de TV na Califórnia e fotografia em NY. Trabalhou em projetos de restauração, construção e intervenção, planejamento culturais para o Brasil . Cobriu os principais eventos econômicos do Brasil em New York; trabalhou como correspondente internacional para o jornalista Gilberto Amaral e Casa do Brasil Internacional em Nova Iorque de 2008 a 2012. É Diretora Executiva da Costa Consulting CO,, empresa de consultoria e fomento cultural em Brasilia - DF e Fundadora da Associação World Art Show BR em São Paulo, Instituto que apoia a arte visual e cultura do Brasil. Em 2023 assumiu a Vice- Presidência da A.C.L.A.B - Academia de Ciências Letras e Artes do Brasil em São Paulo - SP. Atualmente é Diretora Cultural e Intergovernamental da Câmara Internacional Brasil e Guiné Equatorial.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA