Exposições de Mauricio de Sousa continuam na Ásia

0
Exposições de Mauricio de Sousa continuam na Ásia

Exposições de Mauricio de Sousa continuam na ÁsiaApenas na Coreia do Sul já foram montadas 13 exposições desde 2014

Exposições de Mauricio de Sousa continuam inicialmente,  na Ásia.

Mauricio de Sousa é um dos artistas mais conceituados no Brasil e, a cada dia, tem ganhado notoriedade internacional de sua importância.

Prova disso, são as palestras em universidades americanas e na ONU e seus prêmios, conquistados na França, China, Portugal e Itália, além da mais alta honraria.

Justamente, com a medalha Ordem do Sol Nascente pelo governo japonês.

Desde 2014, Mauricio vem tendo grande destaque com sua exposição “Masterpieces with Mônica”, na Coreia do Sul.

Já foram montadas 13 em diversos museus e espaços culturais do país, resultando na sua condecoração, dada pelo presidente do World Master Committee (Comité Internacional de Cultura) Kim Min Chan, com o título de World Master do Brasil.

Essa honraria, com a indicação do Embaixador do Brasil em Seoul, Edmundo Fujita o categoriza como um artista que contribui com o intercâmbio cultural Brasil – Coreia do Sul.

Exposições de Mauricio de Sousa continuam na Ásia

No próximo dia 9 de junho Mauricio receberá a visita de Dae Sung Kim,  presidente da Gaudium Associates consequentemente.

Dessa forma, que vem sendo a parceira nessa itinerância das exposições e pretendem futuramente, montá-las no Japão e China, além  da Coreia do Sul.

As exposições que estão sendo dessa maneira, montadas chegam, em alguns casos, a mais de 1.700 m2 e mostram o caminho artístico de Mauricio de Sousa.

com suas releituras de pinturas de obras mundialmente consagradas.

Sobre Mauricio de Sousa

Mauricio de Sousa iniciou sua carreira desse modo, como ilustrador na região de Mogi das Cruzes, próximo de Santa Isabel, onde nasceu.

Aos 19 anos, mudou-se para São Paulo e, portanto, durante cinco anos, trabalhou no Jornal Folha da Manhã (atual Folha de S.Paulo), escrevendo reportagens policiais.

Em 1959 criou sob o mesmo ponto de vista, seu primeiro personagem, o cãozinho Bidu.

A partir daí vieram, Cebolinha, Cascão, Mônica, e tantos outros conclusivamente.

Leia também: Lançamento de selos comemorativos pelos Correios

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here