Lançamento de selos comemorativos pelos Correios.
Os Correios lançaram selo para marcar o Dia Nacional do Selo.
Com uma característica diferente, o selo comemorativo tem imagens de doodles, palavra inglesa que se refere a um tipo de desenho simples criado portanto, de forma aleatória.
Justamente, como os rabiscos feitos por uma pessoa em cadernos, blocos de anotação ou em qualquer papel disponível.
A cartela com 12 selos comemorativos pode ser comprada nas principais agências dos Correios e também do mesmo modo, na loja virtual no site da empresa.
Comemorado no dia 1º de agosto, o Dia Nacional do Selo marca dessa forma, os 177 anos do primeiro selo lançado no Brasil, que foi o Olho de Boi, em 1843.
Segundo os Correios, este foi o segundo selo a ser lançado no mundo, depois do Penny Black, lançado primeiramente, três anos antes, em maio, na Inglaterra.
Na arte do exemplar comemorativo de 2020, a designer Jamile Costa Sallum fez doodles com selos nacionais e ícones da filatelia.
Primeiramente, com o agrupamento de diversos elementos deste universo.
“Os desenhos evidenciam, com leveza e dinamismo, como um fluir de pensamentos.
Sob o mesmo ponto de vista, as inúmeras inspirações que podem se transformar em emissão filatélica”, destacaram os Correios, em nota.
Lançamento de selos comemorativos pelos Correios
O Dia Nacional do Selo celebra todos os selos postais brasileiros e a prática de colecionar as unidades, a filatelia. De acordo com os Correios, essa prática tem início no Brasil nos últimos anos do século XIX, com o surgimento dos primeiros clubes filatélicos.
Já os selos comemorativos, os mais associados ao colecionismo, apareceram pela primeira vez no país em 1900.
Fonte: Cristina Indio do Brasil/Agência Brasil
Edição: Aline Leal
Foto: Correiros
Leia também: Voos comercias da Nasa já são uma realidade