Anúncio Na Mídia

Voos comercias da Nasa já são uma realidade.

Os astronautas americanos Bob Behnken e Doug Hurley, enviados para a Estação Espacial Internacional na nova cápsula Crew Dragon da SpaceX em maio, desembarcaram hoje.

Justamente, nas águas do Golfo do México, ao final da primeira missão tripulada da Nasa em nove anos.

Behnken e Hurley decolaram da estação orbital no sábado e retornaram à Terra, na costa de Pensacola, na Flórida, às 14h28 do horário local.

Exatamente, depois de viajar 21 horas a bordo da cápsula “Endeavor”.

O pouso bem-sucedido foi o último grande teste da espaçonave de assinatura de Elon Musk para transportar astronautas da Estação Espacial Internacional.

“Em nome das equipes da Nasa e da SpaceX, damos boas vindas no retorno ao planeta Terra.

Obrigado por voar com a SpaceX”, disse portanto, a missão de controle da empresa no final da viagem.

Voos comercias da Nasa já são uma realidade

Voos comercias da Nasa já são uma realidade

Sobre a SpaceX:

Space Exploration Technologies Corp., cujo nome comercial é SpaceX, é uma empresa estadunidense de sistemas aeroespaciais.

Assim como, de serviços de transporte espacial sediada em Hawthorne, Califórnia.

Foi fundada em 2002 pelo empresário Elon Musk com o objetivo de reduzir dessa forma,  os custos de transporte espacial e permitir a colonização de Marte. 

A SpaceX desenvolveu desde então a família de veículos de lançamento Falcon e a família de nave espacial Dragon, que atualmente entregam cargas úteis na órbita terrestre.

As conquistas da SpaceX incluem o primeiro foguete de combustível líquido com financiamento privado a chegar à órbita da Terra do mesmo modo, (Falcon 1 em 2008).

 Outrossim, a primeira empresa com financiamento privado a lançar, orbitar e recuperar uma nave espacial (Dragon em 2010).

A primeira empresa privada portanto, a enviar uma nave espacial para a Estação Espacial Internacional (EEI) (Dragon em 2012).

Assim como,  o primeiro pouso propulsivo de um foguete orbital (Falcon 9 em 2015); e a primeira reutilização de um foguete orbital (Falcon 9 em 2017).

Fonte: Joey Roulette/Reuters – Estados Unidos

Foto: Nasa

Leia tambémOrganização Mundial do Comércio segue sem chefe definido

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here