Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza

Dia do Meio Ambiente, foi comemorado com lançamento de vídeo e live com autor-mirim 

3
Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza
Anúncio Na Mídia

Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza. Dia do Meio Ambiente, foi comemorado com lançamento de vídeo e live com autor-mirim  
Aos 8 anos, Amanda Martins mostra que tem responsabilidade de sobra. Ela tem consciência desde já,  de que é preciso cuidar do planeta Terra. 
“Alguns adultos estão destruindo florestas, poluindo mares… Em primeiro lugar, eu queria pedir que você pudesse parar, pensar na gente, nos animais, no mundo e na sua atitude porque você está bem errado. Eu sei que você consegue mudar a sua atitude”, disse a menina em conclusão.

Colli Books

A mensagem é portanto, parte do vídeo que foi lançado nas redes sociais da editora Colli Books no Dia Mundial do Meio Ambiente.
Afinal, o vídeo reúne depoimentos espontâneos de crianças de várias idades. Com mensagens simples e diretas, elas mostram que têm muito a ensinar. 
Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza
“A ideia foi provocar a reflexão nos adultos e mostrar que cada um precisa fazer a sua parte para preservar a natureza”, diz a escritora Isa Colli, idealizadora da campanha.

Editora mobiliza crianças em campanha virtual pela preservação da natureza
A escritora Isa Colli fez concorrida live no Instagram com o autor-mirim da Colli Books, Tiago Vilariño que celebrou o Dia do Meio Ambiente. Na foto, Tiago autografa a mão de Isa

Live no Instagram

Primeiramente, Isa Colli fez uma  live no Instagram da editora Colli Books, juntamente com Tiago Vilariño, de 6 anos, que foi o autor mais novo da Bienal Internacional do Livro do Rio. 

O bate-papo foi igualmente sobre meio ambiente.
Isa e Tiago posteriormente, também fizeram uma contação de histórias com os livros A Nuvem Floquinho e O Rio Grinalda, que abordam temas como desperdício de água, poluição dos rios e a importância da reciclagem. 
Várias escolas parceiras da editora contribuíram naturalmente, para o grande sucesso da   transmissão ao vivo no Instagram.
“Essa é uma data muito comemorada nas escolas. E como as aulas estão suspensas, não queremos que esse dia tão importante passe em branco. Vamos aproveitar para incentivar a garotada a fazer brinquedos com objetos recicláveis”, conta Isa.  
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído no dia 5 de junho de 1972, durante naturalmente,  a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. 
Essa data tem como objetivo principal chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Crédito da foto: divulgação 
Anúncio Na Mídia

3 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here