Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza

Dia do Meio Ambiente, foi comemorado com lançamento de vídeo e live com autor-mirim 

3
Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza
Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza. Dia do Meio Ambiente, foi comemorado com lançamento de vídeo e live com autor-mirim  
Aos 8 anos, Amanda Martins mostra que tem responsabilidade de sobra. Ela tem consciência desde já,  de que é preciso cuidar do planeta Terra. 
“Alguns adultos estão destruindo florestas, poluindo mares… Em primeiro lugar, eu queria pedir que você pudesse parar, pensar na gente, nos animais, no mundo e na sua atitude porque você está bem errado. Eu sei que você consegue mudar a sua atitude”, disse a menina em conclusão.

Colli Books

A mensagem é portanto, parte do vídeo que foi lançado nas redes sociais da editora Colli Books no Dia Mundial do Meio Ambiente.
Afinal, o vídeo reúne depoimentos espontâneos de crianças de várias idades. Com mensagens simples e diretas, elas mostram que têm muito a ensinar. 
Editora mobilizou crianças em campanha virtual pela preservação da natureza
“A ideia foi provocar a reflexão nos adultos e mostrar que cada um precisa fazer a sua parte para preservar a natureza”, diz a escritora Isa Colli, idealizadora da campanha.

Editora mobiliza crianças em campanha virtual pela preservação da natureza
A escritora Isa Colli fez concorrida live no Instagram com o autor-mirim da Colli Books, Tiago Vilariño que celebrou o Dia do Meio Ambiente. Na foto, Tiago autografa a mão de Isa

Live no Instagram

Primeiramente, Isa Colli fez uma  live no Instagram da editora Colli Books, juntamente com Tiago Vilariño, de 6 anos, que foi o autor mais novo da Bienal Internacional do Livro do Rio. 

O bate-papo foi igualmente sobre meio ambiente.
Isa e Tiago posteriormente, também fizeram uma contação de histórias com os livros A Nuvem Floquinho e O Rio Grinalda, que abordam temas como desperdício de água, poluição dos rios e a importância da reciclagem. 
Várias escolas parceiras da editora contribuíram naturalmente, para o grande sucesso da   transmissão ao vivo no Instagram.
“Essa é uma data muito comemorada nas escolas. E como as aulas estão suspensas, não queremos que esse dia tão importante passe em branco. Vamos aproveitar para incentivar a garotada a fazer brinquedos com objetos recicláveis”, conta Isa.  
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído no dia 5 de junho de 1972, durante naturalmente,  a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo. 
Essa data tem como objetivo principal chamar a atenção para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.
Crédito da foto: divulgação 

3 COMENTÁRIOS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here