Curso sobre cachaça tem visita virtual ao Alambique

Para aprofundar o aprendizado sensorial, alunos também recebem kit de degustação.

0
Anúncio Na Mídia

Curso sobre cachaça tem visita virtual ao Alambique. Já está disponível o curso de imersão ao universo da cachaça com foco na criação de um Blend – da produção à composição.

Ministrado pelos professores Isadora Bello Fornari, sommelière e consultora e Maurício Maia, embaixador global da cachaça.

Assim, o workshop, que acontecerá dia 29 de junho, mostrando de forma inédita os processos de produção da cachaça juntamente com uma viagem digital ao alambique da Arbórea Cachaça.

Portanto, quem tem curiosidade acerca do tema terá a oportunidade de criar seu próprio blend, após visitação ao alambique e curso sobre os processos da destilaria e as etapas que criam sabores e experiências únicas com a cachaça.
Para tanto, a aula percorrerá os temas: contexto histórico da cachaça, viagem imersiva virtual na produção do Alambique da Cachaça Arbórea, compreensão sensorial, detalhamento de composição de blend,bem como, cálculo de blend e orientação para criação de um blend próprio.

Dessa forma, todos os alunos receberão material e um kit para degustação com 4 minigarrafas de Arbórea e uma garrafa vazia para armazenar o blend personalizado.

Então, ao final do curso, os alunos deverão enviar, em até 48 horas, a proporção de seu blend para os especialistas que testarão sua composição e farão uma análise sensorial sobre sua criação. Os participantes também recebem certificado do curso.

Curso sobre cachaça tem visita virtual ao Alambique

Serviço:

Workshop: Imersão ao Blend: da produção à composição
Valor:  Lote 1: R$ 66,00 | Lote 2: R$82,50
O que inclui: kit degustação (4 garrafinhas Arbórea e uma garrafinha vazia para seu blend) + frete + certificado + análise do seu blend
DESCONTO: 10% de desconto aplicando código “arborea”
Data do curso: 29 de junho

Sobre os professores:

Isadora Bello Fornari
Apaixonada pelos sabores do Brasil, a paulistana tem a cachaça como veículo para apresentar as riquezas de seu país. Assim, Isadinha, como é conhecida, é uma das principais referências em bebidas nacionais.
Atua em pesquisas sobre ingredientes brasileiros, além de desenvolvimento de mercado e consultoria e serviços de bebidas.

Colunista da revista Prazeres da Mesa e jurada no Spirits Selection Concours Mondial de Bruxelles, já trabalhou ao lado de grandes especialistas de Brasil.
Como, por exemplo,  Cia dos Fermentados, Bel Coelho, Fabrício Lemos, Danielle Dahoui, bem como, Onildo Rocha e Carlos Bertolazzi.
Além de restaurantes de todo o Brasil, como Amado, Origem, Cozinha Roccia, Aprazível e Pirajá.

Tambpem, prestou consultoria especializada ao Belmond CapJuluca no Caribe e, ainda,  à Globosat para a primeira série brasileira sobre cachaças, intitulada “Bendita Marvada”.
Curso sobre cachaça tem visita virtual ao Alambique

Maurício Maia

Cozinheiro e Cachacier, é especializado em bebidas destiladas pelo WSET (Wine and Spirits Education Trust) de Londres .

Também, e colunista do blog “O Cachacier” no caderno Paladar do jornal O Estado de São Paulo, é um dos principais especialistas em cachaças do país.

Assim, atua como consultor e professor nas áreas de produção, degustação, harmonização e educação da cachaça, ministrando cursos por todo o Brasil e em diversos países do exterior.

É Presidente de Júri e Embaixador do Spirits Selection by Concours Mondial de Bruxelles, o maior e mais importante concurso de destilados do mundo.
Atualmente é Secretário Executivo da Cúpula da Cachaça.
Atuando no mercado há mais de 20 anos, é dos principais e mais requisitados palestrantes do setor da cachaça.
Dessa forma, nos últimos anos tem desenvolvido um trabalho educacional e de pesquisa juntamente com a sommelière Isadora Bello Fornari com o objetivo de conhecer e difundir o uso de ingredientes brasileiros.
Ingredientes como as nossas madeiras, amplamente utilizadas no armazenamento da Cachaça, além do projeto o Travessias Brasil, onde promovem viagens sensoriais interativas e investigativas pela valorização do Brasil, sua cultura e seus ingredientes.
Para tanto, para mais informações acompanhe a Arbórea Cachaça nas redes sociais (@arboreacachaca) e pelo site: www.arboreacachaca.com.br

Curso sobre cachaça tem visita virtual ao Alambique

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Divulgação

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here