Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, grande evento ocorrido em 20 de março, na Câmara Municipal de São Paulo, pela  vereadora Edir Salles.

0
184

Comemoração do Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher: conheça as histórias por trás do dia 8 de março e  que o mundo celebra esta importante data 

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, grande evento ocorrido em 20 de março, na Câmara Municipal de São Paulo, pela  vereadora Edir Salles.

Primeira conferência mundial da ONU sobre mulheres no México em 1975, o Ano Internacional da Mulher, quando a organização oficializou o Dia Internacional da Mulher. A saber, no ano de 1975, a ONU (Organização das Nações Unidas) oficializou o dia 8 de março como o “Dia Internacional da Mulher”. Porém,  há muitas histórias sobre a origem desta data.

É bastante conhecida a ideia de que o 8 de março surgiu em homenagem às mais de cem mulheres vítimas do incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist Company, em Nova York. Mas o ocorrido em 25 de março de 1911 é posterior a algumas das lutas operárias que culminaram na origem verdadeira, com o reconhecimento da ONU décadas depois. “A ONU disse que a não-inclusão das mulheres é um obstáculo ao progresso social”, afirma a doutora em sociologia pela USP (Universidade de São Paulo), professora e jornalista Isabelle Anchieta.

Hoje, é sabido que alcançar a equidade de gênero, além do óbvio compromisso social, é um imperativo econômico que pode representar muitas mulheres, aquelas que não conseguiram ter a voz de muitas de nós, por isto que todos os movimentos geridos por mulheres nos representam como sociedade.

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Somos únicas, diferentes no conjunto da obra de Deus, porém iguais nas nossas atribuições como progenitoras e nação eleita, mulher é edificada em um legado de mulher que procria, mulher que educa, mulher que gere, mulheres diferentes como ser humano, mulher que projeta as outras mulheres, mulheres guerreiras, mulheres que fazem a diferença, porém somos como as estrelas do céu. Todas brilham e Deus as chama pelo nome de cada uma. Pois sei que cada uma de nós tem um propósito , um legado divino aqui na terra. Ser luz é a condicionante para SER. “Eu amo ser mulher e sei que todas vivências boas e ruins foram necessárias para estarmos unidas em um só propósito“ afirma a atriz e palestrante Kristhel Byancco.

A homenagem de  20 de março, na Câmara Municipal de São Paulo, teve a batuta da vereadora Edir Salles.

Edir Sales (PSD) é professora, advogada, radialista e vereadora eleita pelo quarto mandato consecutivo, sempre com grande atuação e representatividade na capital paulista, com enfoque nos bairros da Zona Leste. que acompanhou a evolução de várias mulheres pioneiras nestes movimentos lindos com a jornalista e presidente da Abme . Presidente da @abimebr, Membro do Conselho de Turismo do Estado de SP 30/03 instituído como Dia do Profissional de Imprensa de Mídia Eletrônica.

Delegada Rose

Rosmary Corrêa CavMM (São Paulo, 20 de agosto de 1949), conhecida como Delegada Rose, é delegada e política brasileira, com filiação ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Atuou como deputada federal por quatro mandatos. Implantou a primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo, em 1985, entre várias outras atribuições.

Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Marly Lamarca e Kristhel Byancco

Marly Lamarca

Jurista, militante do movimento feminino e integrante da LIBRA. Marly Lamarca aponta para a necessidade de uma legislação trabalhista específica para mulheres. “Há dez anos entrego à Lilian Gonçalves esta homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. Foi tomando uma proporção grande e resolvemos falar com a Vereadora Edir Salles para comemorar na Câmara Municipal de São Paulo, casa do povo e de lutas a favor das mulheres. Nossa intenção foi valorizar o trabalho de mulheres que fazem a diferença na vida de outras mulheres, cada uma no seu segmento.”

Lilian Gonçalves

A atual dona de parte das joias valiosas que pertenceram a apresentadora de TV Hebe Camargo (falecida em 2012), é  empresária de 75 anos,  filha do cantor Nelson Gonçalves (falecido em 1998) e também amplamente conhecida como a “Rainha da Noite Paulistana”.  Lilian sempre unida com sua fiel amiga Marly Lamarca em prol de homenagear outras mulheres, como relatou Lamarca em sua fala

A mesa foi  composta por homenageadas como a Vereadora Edir Salles, Advogada Marly Lamarca, Delegada Rosmary Correa, Delegada Raquel Galinatti, Vera Tabach da ABIME, Elza Paulina, Secretaria da Segurança Urbana da Prefeitura de SP. 

Mulheres homenageadas 

Marta Lívia Suplicy (Presidente Nacional da Virada Feminina, Marta Lívia Suplicy, Presidente do Conselho Superior Feminino do FIESP). Zaine Assaf (Diretora da Academia de Ciências Letras e Artes de São Paulo, relações públicas de diversas marcas). Assim como, Dalva Scorvo (Relações-públicas Internacional de Cassinos),  Kristhel Byancco (Atriz de TV e Cinema, Escritora, palestrante e master Coach), Paulah Gauss (Cantora e comunicadora). Clarisia Ramos (Presidente da Unnacan União de Apoio ao Câncer, onde promove exames, palestras e apoio a mulheres com câncer de mama)

Katia Azzoni (Presidente do Grupo 50+, conhecidas como Oncinhas que desfilam em prol de entidades sociais). Sylvia U Zanini (Arquiteta), Nadia Bacchi (Presidente da Ong Florescer que está há 33 anos na Favela de Paraisópolis atendendo crianças e suas mães). Rosely Cury (Empresária no ramo da Segurança com 20 mil funcionários). Também, Dra Luciane Scattone (Dermatologista dos Famosos e tem um quadro no programa Ronni Von).

Assim como, Darci Martins (Jornalista, comanda a TV Web Tudo e a Revista Gala Magazine). Joy Hernandez (Apresentadora do Programa Stilo Joy). Dra Pricila Menin (Advogada e Presidente da Brasil Invest, promove o comércio internacional com apoio de políticos, deputados e senadores).


Nizia Paz (jornalista da Conexões Luminous e do Programa Beijo da Loira de Campinas). 
Débora Aguilar (Presidente da Ladys Diamond. Jornalista e comunicadora). E, Lilian Schiavo ( Arquiteta e
Presidente da OBME, Organização Brasileira de Mulheres Empresárias e da Fecem). Judy Cesar (Atriz e Assessora de Divulgação).

Jane Nascimento (Assessora de Divulgação do Monte Carlo Eventos), Eliza Ferreira (Diretora da
Universal Peace Federation presente em 193 países e com assento na ONU). Igualmente, Alessandra Iara Nunes (Advogada e do Grupo Luxus que engloba a Revista Luxus, a TV Luxus, o Anuário de Artes e exposições).

Clarice D’Urso (Advogada e Escritora), Elliz Fonseca (Empresária e promove muitas ações sociais tendo voltado recentemente da Ilha do Marajó). Jennyffer Tupinambá(uma ativista dos povos indígenas, primeira agência de marketing do Brasil formada por mulheres indígenas e a dedicar-se à defesa dos direitos humanos).

Enfim, entre outras grandes mulheres e porta- vozes de mulheres brasileiras.Assim, uma noite de grande aprendizado e reconhecimento a todas nós .

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor excede o de finas joias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho”. Provérbios 31 – 10

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação
Edição: Redação Na Mídia
Então, não deixe de ler:Galinha Pintadinha é a artista infantil mais ouvida do Spotify

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui