“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA

Produtora Cherry Media lançou a série documental “Cidade Delas”, que conta a história de nove brasileiras que decidiram empreender longe do Brasil e fazem sucesso nos Estados Unidos.

0
231

“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA.

Mês das mulheres: Documentário apresenta empreendedoras brasileiras de sucesso nos EUA

Cidade Delas tem 9 episódios, todos gratuitos, que estarão disponíveis ao longo do mês de março no Canal do YouTube da produtora Cherry Media e na Queens United TV

 

Nesta quarta-feira (08) é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que simboliza uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos. Para celebrar a data, a produtora Cherry Media lançou a série documental “Cidade Delas”, que conta a história de nove brasileiras que decidiram empreender longe do Brasil e fazem sucesso nos Estados Unidos.

Totalmente gratuitos, os episódios vão ao ar ao longo do mês de março, sempre às segundas-feiras e quintas-feiras, às 21h (horário de Brasília), no canal do YouTube da produtora. Posteriormente, ele será transmitido pela Queens United TV, e ficará disponível nos apps da empresa de mídia, que você encontra nas principais lojas de aplicativos.

“Decidimos realizar este grande projeto para homenagear e evidenciar mulheres empreendedoras e também, expor os percalços que elas precisam superar quando decidem entrar neste mundo”, relata o diretor do documentário, Renan Lincoln. “O que o público pode esperar por uma série impactante, emocionante e inspiradora. Cada mulher trouxe um pouco da sua vivência e do seu aprendizado, das suas lutas dentro da sociedade e conquistas como empreendedoras. Sem dúvida irá inspirar muitas outras mulheres”, lembra.

“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA

“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA

O primeiro episódio, que já está no ar, apresenta os desafios e aprendizados da maquiadora especialista em noivas, Nilciane Mendes “Recomeçar meu business em um local totalmente desconhecido foi um grande desafio.

Juntei o que eu tinha de melhor que era uma boa comunicação e utilizei as ferramentas da época, que são as mídias sociais hoje. Lembro bem quando trabalhava em um mercado no caixa, e sempre que avistava um cliente que poderia acreditar em meu trabalho, eu lançava a informação e dava meu cartão. Aos poucos fui conhecendo mais pessoas que se associavam a outras pessoas e falavam do meu trabalho.

A partir disso, fui crescendo e aumentando minha visibilidade”, lembra Nilciane Mendes, que deixa uma mensagem para quem deseja empreender. “Seja humilde, honesto e faça com seu coração. Muitos irão vir pra te desanimar, mas lembre-se daqueles que acreditarão em seu esforço e mérito. No final é você com você. Se orgulhe por cada passo dado”, finaliza.

“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA

Documentário

O documentário também vai contar as histórias da confeiteira e especialista em doces brasileiros, Aline Pellegrini; da Master Lash Technician, Aline Ferreira; da empresária Nail Saloon, Erika Rocha; da Paralegal de Imigração, Fanchele Barra; da Sushi Woman e Empresária, Larissa Sampaio; da Diretora Geral da ONG MANTENA Global Care, Solange Paizante; da Empreendedora e mentora de business, Sabrina Carvalho; e da mentora business, Patrícia Alves, que dá um spoiler de como é empreender longe da terra natal.

“Tem a dificuldade de não ter suporte familiar e precisar fazer tudo sozinha. Tem dias que a saudade de casa bate e fico mais emotiva, penso em desistir de tudo, mas aí o dia passa e a vontade de vencer passa a ser mais potente”, lembra a empreendedora. “Se desenvolva antes de abrir um negócio.

Tenha em mente que vai precisar estudar muito e desenvolver novas habilidades. E ainda, tenha sempre o espírito aprendiz, assim seu negócio será sempre inovador. Assim como, tenha mentores e profissionais que você confia para te direcionar e te ajudar tomar decisões difíceis”, finaliza.

“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA

Produzido pela Cherry Media, a série documental, totalmente gratuita, vai ao ar durante o mês de março, sempre às segundas-feiras e quintas-feiras. Você pode conferir tudo no canal do YouTube da Cherry Media (https:// www.youtube.com/@thecherrymedia).

O material também será exibido na Queens United TV, com data a ser definida, além de ficar disponível nos apps da empresa de mídia que você encontra na Apple Store, Google Play e Roku TV. Vale lembrar que a Queens United TV, parceira do projeto, tem foco em conteúdos originais direcionados ao universo feminino com o propósito de inspirar mulheres através de histórias de vida reais.

“Cidade Delas”,brasileiras fazem sucesso nos EUA

Serviço:

Documentário Cidade Delas

Quando? Sempre às segundas-feiras e quintas-feiras de Março de 2023

Total de episódios: 09

Onde assistir? canal do YouTube da Cherry Media (https://www.youtube.com/@thecherrymedia), Queens United TV e apps da empresa de mídia que você encontra na Apple Store, Google Play e Roku TV.

Totalmente Gratuito

Ficha técnica:

Renan Lincoln | Direção e Fotografia

Wesley Alisson | Direção Criativa

Luis Lopes | Fotografia Stills

Carol Rocha | Marketing

Suyanne Caetano | Comercial

Renan Lincoln | Edição e Coloração

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui