Bold Woman Award by Veuve Clicquot

Evento realizado em  26/4  em São Paulo discutiu o empreendedorismo feminino com impacto positivo para a sociedade

0
210

Bold Woman Award by Veuve Clicquot.

LÍDERES EMPREENDEDORAS PARTICIPAM DO BOLD WOMAN DINNER BY VEUVE CLICQUOT 

Evento realizado em  26/4  em São Paulo discutiu o empreendedorismo feminino com impacto positivo para a sociedade

Como um desdobramento do Bold Woman Award, lançado globalmente pela Maison de Champagne Veuve Clicquot em 1972, BOLD by Veuve Clicquot é um programa que visa gerar inclusão, impacto e visibilidade para as líderes empreendedoras femininas. Em seu segundo ano no Brasil, o evento reuniu ontem (26/4), em São Paulo, mulheres que causam impacto positivo na sociedade por meio de seus negócios. 

A conversa, mediada pela jornalista Claudia Lima, contou com as participações de Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black, Patricia Camargo, co-fundadora da marca de cosméticos Care Natural Beauty, e Morena Leite, chef do restaurante Capim Santo, que também assinou o menu harmonizado da noite com os rótulos de champagne Veuve Clicquot.

“O nome do programa, ‘Bold’ – ousadia em inglês -, tem a ver com difundir inspiração e encorajar as mulheres a serem mais ousadas em suas jornadas, indo além da dimensão pura e simples do business.

Nosso compromisso está em promover o debate e criar um espaço para que mulheres com repertórios e conquistas diferentes possam se inspirar umas às outras, nas mais diversas esferas”, diz Catherine Petit, diretora-geral da Moët Hennessy Brasil. 

O conceito do evento, realizado no restaurante Capim Santo, vem diretamente da história da Madame Clicquot, imortalizada como uma das primeiras empresárias dos tempos modernos ao assumir a Maison em 1805, quando tornou-se viúva aos 27 anos. As cerca de 30 empresárias presentes puderam trocar experiências, aprender com a história das palestrantes e aumentar seu networking e leque de inspirações.

Bold Woman Award by Veuve Clicquot

Bold Woman Award by Veuve Clicquot

Fernanda Ribeiro contou sobre a criação da Conta Black, nascida da dificuldade de empreendedores negros conseguirem crédito nas instituiçōes bancárias tradicionais. Com seis irmãs mais velhas, ela ressaltou a importância do exemplo feminino de garra e determinação que teve em sua criação.

Patricia Camargo contou como foi lançar uma marca de cosméticos sem toxinas em uma época em que o conceito de beleza limpa não era conhecido. ”Ter um propósito além do financeiro deu forças a mim e à minha sócia nos momentos de dificuldade”.

As convidadas puderam ainda conhecer a atuação do Instituto Capim Santo. Criado pela chef Morena Leite para contribuir e retornar à sociedade um pouco de suas conquistas. “O dinheiro não é o que me move. Acredito em um mundo mais justo”, disse, em uma fala inspiradora. 

Ainda este ano, o programa BOLD by Veuve Clicquot ganhará edições em outras cidades brasileiras. Assim, aumentando a abrangência e impacto do projeto para mais mulheres que trilham o caminho do empreendedorismo.

Sobre Bold by Veuve Clicquot – Um Programa Projetado para Impacto

O Bold Woman Award, lançado em 1972, e o Bold Future Award, criado em 2014, permanecem no coração do programa BOLD by Veuve Clicquot. Assim, como forma de destacar mulheres empreendedoras. Para promover o engajamento masculino à causa, em 2019 foi criado o Bold Champion Award. Ou seja, que premia homens cujos atos promovem a representatividade feminina. 

Além de manter as premiações, a Maison reforçou seu apoio ao empreendedorismo feminino ao lançar, em 2019, o programa internacional BOLD by Veuve Clicquot.

Evento que promove a inclusão, impacto e visibilidade às mulheres por meio de eventos-chave realizados em diferentes países. BOLD by Veuve Clicquot apoia mulheres empreendedoras e lhes dá voz, encorajando futuras gerações a serem ainda mais audaciosas. 

https://www.veuveclicquot.com/en-int/bold-by-veuve-clicquot/about

Fonte: Duda Antunes
Edição: Redação Na Mídia
Fotos: Divulgação / Internet
Leia ainda: O moderno Grand Suítes Family Resort

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui