Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

Um passeio agradável que valoriza o design nacional, além de promover experiências gastronômicas.

0
176

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin.

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin é opção de passeio e lazer na semana do feriado

Um passeio agradável que valoriza o design nacional, além de promover experiências gastronômicas.

O Bazar da Cidade, na Casa Museu Ema Klabin, é uma ótima opção cultural e de lazer para quem estiver na capital paulista nos dias 14 e 15 de outubro. Considerada uma das principais feiras paulistanas de design artesanal, o bazar traz uma ampla variedade de expositores, com itens de design, decoração, moda, bem-estar e gastronomia, com uma curadoria que privilegia peças exclusivas e a possibilidade de ter contato direto com os produtores.

Organizado por Bel Pereira e Miriam Lerner, o bazar tem entrada gratuita e acontecerá no jardim da casa museu, projetado por Roberto Burle Marx. O visitante pode degustar receitas gastronômicas de diferentes regiões do mundo ou apreciar drinks com amigos ao som de um pocket show ao vivo de jazz.

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin
Delícias da comida árabe funcional “Do oriente ao pote”. Foto: divulgação

É possível experimentar delícias da comida árabe funcional Do oriente ao pote da chef Magda Hammoud, filha de libaneses, que utiliza em seus pratos somente os temperos vindos do Líbano; a culinária africana da Griô Comedoria; além de receitas clássicas da região de Bordeaux (França), da Cozinha Voilà; e ainda opções de risotos, antepastos, queijos, cannolis, drinks, sorvetes, entre outros.

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin
Queijos artesanais mineiro: tradicional, temperado, casca de vinho, café, manjericão da Dê Mel Produtos Naturais. Foto divulgação.

O público também pode levar para casa produtos naturais que dificilmente se encontram nas prateleiras dos supermercados, como o doce de leite de castanha de caju da Piná Confeitaria vegana inclusiva, que não utiliza trigo e nem açúcar refinado em seus doces. Ou o licor de jabuticaba premiado no Festival de Sabará (Minas Gerais).

Bazar da Cidade na Casa Museu Ema Klabin
De Ourinhos, interior de SP, Alexandra Martinez Cerâmicas traz peças exclusivas pintadas à mão. Foto divulgação.

Projeto Estações

O Projeto Estações traz, a cada edição, artesãos ou pequenos produtores de uma região para apresentar a multiplicidade de técnicas, matérias-primas e design das diversas regiões brasileiras. A Estação Interior apresenta produtos do rico interior paulista. Entre eles o Ateliê Alexandra Martinez Cerâmica que está localizado em Ourinhos (SP) e conta com peças atemporais feitas à mão. Além da artesã Ivone Rigobelo, nascida em Mococa, que, com mais de 20 anos de experiência, utiliza fibras, cores e grafismos com uma linguagem bem brasileira, inspirada tanto na natureza quanto em grafismos indígenas, entre outros.

Sacolas e cadernos criativos feitos à mão pela Sa.Co.La – pano e papel. Foto: divulgação. © Daniela Petrucci

Oficina para crianças

Haverá ainda programação para as crianças, com oficinas de massinha no sábado e jogos de tabuleiro de diversas partes do mundo no domingo. As oficinas são voltadas para crianças a partir de 5 anos.

Cuidando do planeta

Com foco na sustentabilidade, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade mantêm a parceria com a Casa Causa, consultoria especializada em sustentabilidade, que faz o gerenciamento de resíduos do evento, minimizando os impactos ao cuidar da destinação correta dos resíduos produzidos.

Participantes

Participam da edição de outubro: Alexandra Martinez Cerâmica, Allwood – Óculos em madeira, Andrea Maria / Puro Linho Italiano, Ateliê Alaine Colucci. ATelier Junior Soares, Balsa, Be. Colônias, BF Cerâmica, Cacauecuras, Carla Soffi Atelier, Carol Corral, Cervejaria Los Compadres, Chaihara, Coralice, Dudabyduda, Elaine Namba. Fita de Moça, Ivone Maria Rigobello, Laundrette, Lis Carmona de Azevedo Bellagamba, Luciano Pinheiro, Martina Vaz e Júlia Acessórios, Miriam Pappalardo, Ninho folhas e flores. Nojiri joalheria, O a saia dela, Paper Poetry, Rb_artesão , Sa.Co.La pano e papel, Studio Bocabello, Sueli Isaka., Thais Costa, We love underwear, Mercearia, Balas da kah, Bongusta Antepastos, Da Fazenda, Dê Mel Produtos Naturais , Fornu Pães Artesanais, Infusiva, Lemoux confeitaria, Mix do Bem. Padaria Pão-Sô, Piná Vegana – Confeitaria vegana. Em gastronomia: Amollis Gelato, Cantinho de Minas, Cozinha Voilà / Quiches, Do oriente ao pote, Farinha Flor Cannoli. Griô Comedoria, Lá do Café, Pita Kebab e Risotos e Drinks.

Os visitantes ainda podem passear pelo interior da casa e apreciar a coleção reunida por Ema Klabin. Foto: Nelson Kon

Visita à casa museu

Durante o Bazar da Cidade, o público ainda poderá visitar a Casa Museu Ema Klabin. A residência onde viveu Ema Klabin de 1961 a 1994 é uma das poucas casas museus de colecionador no Brasil com ambientes preservados e conta com uma rica coleção de arte, incluindo pinturas do russo Marc Chagall (1887-1985) e do holandês Frans Post (1612-1680), além de pintura moderna brasileira, artes decorativas e peças arqueológicas.

Serviço:

Bazar da Cidade

14 e 15 de agosto

sábado das 11h às 20h

domingo das 11h às 19h

Oficinas para crianças

Massaroca

sábado às 11h30, 13:30 e 15h

Coletivo Lúdico

domingo 12h às 17h

gratuito*

valet no local

Rua Portugal, 43 – Jardim Europa – São Paulo, SP

Acesse as redes sociais

Instagram: @emaklabin

Facebook: https://www.facebook.com/fundacaoemaklabin

Twitter: https://twitter.com/emaklabin

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/emaklabin/?originalSubdomain=br

YouTube: https://www.youtube.com/c/CasaMuseuEmaKlabin

Site: https://emaklabin.org.br

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=ssdKzor32fQ

Vídeo de realidade virtual: https://www.youtube.com/watch?v=kwXmssppqUU

Bazar da Cidade Instagram: @bazardacidade

 

 

 

Fonte: Cristina Aguilera / Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação 
Leia ainda: Benefícios Atrativos para a Retenção e Satisfação de Funcionários

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui