A Bichectomia como procedimento estético

0
A Bichectomia como procedimento estético

A Bichectomia como procedimento estético

A princípio, a bichectomia é um procedimento cirúrgico que consiste na remoção de uma gordura localizada nas bochechas conhecida como bola de Bichat.

A saber, essa cirurgia é realizada nos Estados Unidos há mais de 40 anos, e ficou mais conhecida no Brasil cerca de 10 anos atrás. A finalidade dessa cirurgia é estética e, por fim, funcional.

Esteticamente melhora o contorno facial, deixa o rosto mais fino e marcado, diminui a forma arredondada das bochechas e o aspecto infantilizado, conferindo ao rosto um aspecto, portanto, mais sensual (efeito blush). E no aspecto funcional reduz o traumatismo da mucosa, indicado para as pessoas que mordem, assim, a bochecha com frequência.

A bichectomia é uma cirurgia feita no consultório com anestesia local, realizada por dentro da boca não deixando cicatrizes. Sua duração é em torno de 40-60 minutos. O pós operatório normalmente é bem tranquilo com pouco inchaço. Orientamos repouso absoluto por 3 dias, evitar de falar, evitar de fumar, evitar exposição ao sol, fazer compressa de gelo, a alimentação deve ser fria e pastosa e evitar atividade física durante 7 dias.

A Bichectomia como procedimento estético
A Bichectomia como procedimento estético

Quem pode fazer

Qualquer pessoa saudável pode realizar porém levamos em consideração alguns fatores como idade, estrutura muscular, flacidez da pele e biótipo do rosto. Os melhores resultados são obtidos em pacientes com a “maçã do rosto” mais evidentes.

A dúvida mais frequente é se após a bichectomia há um envelhecimento precoce e se a pele fica mais flácida. A resposta é não. Essa gordura (bola de bichat) não tem a função de sustentar a pele do rosto. O envelhecimento é um processo natural e ocorrerá com ou sem bichectomia.

Nos últimos anos, a bichectomia entrou para o hall de cirurgias queridinhas entre os brasileiros. Isso porque, muitas famosas como Kim Kardashian e Kylie Jenner aderiram a cirurgia para conquistar um rosto mais fino. Mas o que muita gente não sabe, é que o procedimento pode ser realizado por um cirurgião dentista e é mais simples do que se imagina.

Instagram: @dr.glauciocarneiro

Leia também: Vivi Ferrari arrasa na capa da Healthy Fit

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here