Anúncio Na Mídia

Paradisíaco Belize reabre para o turismo em cinco fases. Belize anuncia plano de reabertura em fases para o turismo. 

Em 25 de junho de 2020, o primeiro-ministro de Belize fez o anúncio oficial de que o aeroporto internacional de Belize (BZE), o Aeroporto Internacional Philip Goldson, será aberto no dia 15 de agosto de 2020, como parte da estratégia de reabertura do país para o turismo em cinco fases.

A abertura do aeroporto internacional dará início à terceira fase de reabertura de Belize, permitindo maior flexibilização de viagens e entrada aberta para voos fretados, aviação privada e reabertura limitada de viagens de lazer internacionais apenas com hotéis aprovados.

Assim, os protocolos aprimorados de saúde e segurança para hotéis também foram aprovados por José Manuel Heredia, ministro do Turismo e da Aviação Civil, que serve de base para o mais novo programa de reconhecimento “Tourism Gold Standard” do destino para hotéis, restaurantes e operadores turísticos.

Ou seja, este programa de 9 pontos busca aprimorar os padrões de saúde e segurança da indústria do turismo, adaptando novos comportamentos e procedimentos para garantir que funcionários e viajantes estejam confiantes na limpeza e segurança do produto turístico de Belize. Alguns desses novos padrões incluem:

Hotéis

  • Distanciamento social e uso de máscaras em espaços públicos;
  • Check-in / out on-line, sistemas de pagamento sem contato e sistemas automatizados de pedidos / reservas;
  • Estações de higienização de mão em toda a propriedade;
  • Limpeza aprimorada do quarto e aumento da higienização de espaços públicos e superfícies de alto toque;
  • Verificações diárias de saúde para hóspedes e funcionário;
  • Designadas “salas de isolamento / quarentena” para casos suspeitos de Covid-19 e planos de ação para lidar com funcionários ou hóspedes suspeitos.

Paradisíaco Belize reabre para o turismo em cinco fases

Paradisíaco Belize reabre para o turismo em cinco fases

Tours, sítios arqueológicos e parques nacionais

  • Novas restrições de capacidade para todos as áreas de turismo para garantir o distanciamento social;·
  • Grupos de turismo menores para proporcionar uma experiência de turismo mais exclusiva;
  • Gerenciamento de parques e áreas de excursão através de agendamentos para limitar o número de pessoas no local;·
  • Sanitização aprimorada de equipamentos turísticos.

Embora com escopo limitado, essa abordagem em fases permite que a indústria reabra de forma responsável, teste novos protocolos de entrada e permita os ajustes necessários para garantir o bem-estar dos belizenses e visitantes. Enquanto o país reabre para viajar, dessa forma, Belize quer garantir a viajantes e residentes que hotéis e restaurantes estarão mais limpos e seguros do que nunca.

A Jornada de Viagem

Os viajantes para Belize ficarão consolados em saber que, com base nos esforços adequados de gerenciamento e contenção aplicados durante o auge da pandemia, Belize pôde aproveitar mais de 50 dias de um ambiente livre de Covid-19. Esforços contínuos oferecerão oportunidades de férias com risco mínimo de contrair Covid-19 em Belize.

Além disso, como Belize tem uma densidade populacional baixa e esta a poucas distancias de voo da maioria das grandes cidades dos EUA, o destino está bem preparado para viagens pós-Covid-19.Todos os viajantes a Belize deverão aderir às medidas de saúde e segurança implementadas pelo Governo de Belize (GOB), incluindo distanciamento social, higienização das mãos, higiene adequada e uso de máscaras nos espaços públicos.

Organização Pré-Viagem

1. Todos os passageiros que viajam para Belize deverão fazer o download do aplicativo Belize Health e preencher as informações necessárias antes de embarcar no voo para Belize. Um código QR com um número de identificação exclusivo será enviado ao passageiro e será usado para rastreamento de contato enquanto estiver em Belize;

2. Assim, os passageiros são incentivados a fazer um teste de PCR Covid dentro de 72 horas da viagem a Belize.

Assim como parte do processo de pré-viagem, o passageiro deve começar reservando seu voo e hotel. A abertura de hotéis será realizada de forma faseada, e o primeiro agrupamento de hotéis que será permitido abrir incluem propriedades que:

1. atingiram o Certificado de Reconhecimento de Turismo Gold Standard, e

2. prestram serviço completo aos hóspedes. Isto é, esses hotéis são capazes de fornecer todas as comodidades, de modo que o hóspede fique no hotel e minimize sua interação na comunidade local. Essas comodidades incluem transporte para oferecer serviços de ida/ retorno ao aeroporto; acesso a um restaurante na propriedade; ter uma piscina ou acesso à praia; e poder fornecer passeios isolados, limitados apenas aos hóspedes da propriedade.

Portanto, os passageiros são incentivados a reservar hotéis aprovados pelo Gold Standard. Uma lista dos hotéis aprovados pelo Gold Standard estará disponível em www.travelbelize.org nas próximas semanas.

Requisitos de entrada

1. Os passageiros que fornecerem a certificação de um resultado negativo de um teste de PCR Covid-19 realizado dentro de 72 horas da viagem terão permissão imediata para entrar em Belize por uma faixa de ‘via rápida’.

2. Os passageiros que não fornecerem o teste Covid-19 negativo devem fazer o teste na chegada a Belize, às custas do passageiro. Um resultado negativo do teste permitirá a entrada em Belize.

3. Os passageiros que obtiverem resultados positivos para Covid-19 no Aeroporto Internacional de Belize serão colocados em quarentena obrigatória por um período mínimo de catorze (14) dias às custas do passageiro.

Paradisíaco Belize reabre para o turismo em cinco fases

Paradisíaco Belize reabre para o turismo em cinco fases

Todos os visitantes de Belize deverão:

  • Usar máscara durante todo o processo de aterrissagem, desembarque e chegada, e enquanto estiver dentro do aeroporto;
  • Ser submetidos a teste de temperatura usando termômetros infravermelhos digitais sem contato ou câmeras de imagem térmica;
  • Aderir aos procedimentos de distanciamento social em todas as filas para exames de saúde, imigração, assim como, inspeções alfandegárias;
  • Seguir e responder às diretrizes abrangentes e pró-ativas de rastreamento de contatos para facilitar a resposta rápida e apropriada das autoridades de saúde, caso os sintomas do Covid-19 se desenvolvam;
  • Utilizar as estações de higienização para higienizar as mãos com frequência e facilitar outros requisitos de triagem de saúde na chegada.

No aeroporto

O Aeroporto Internacional Philip Goldson (PGIA) implementou protocolos aprimorados de limpeza e higienização, os quais incluem:·

  • instalação de barreiras e resguardos entre passageiros e oficiais de Imigração e Alfândega;
  • estações de higienização das mãos em todo o edifício do terminal para auxiliar na higiene adequada das mãos;
  • marcadores de chão separados por quase dois metro para auxiliar no distanciamento social e auxiliar os passageiros no processo de filas;
  • higienização da bagagem de passageiros antes da transferência para o edifício do terminal.

Paradisíaco Belize reabre para o turismo em cinco fases

Saída

Os residentes, bem como, os visitantes que partem de Belize também verão novas medidas de saúde e segurança implementadas. Algumas dessas novas medidas incluem: ·

  • limitar a entrada no edifício do terminal apenas para passageiros com passagens;·
  • uso obrigatório de máscaras o tempo todo enquanto estiver no edifício do terminal;
  • barreiras de segurança instaladas nos balcões de check-in e na área de Imigração; e
  • distanciamento social para proteger os passageiros.

A preparação para o retorno da visitação por meio de fronteiras terrestres e de cruzeiros ainda está em andamento e os planos de reabertura serão anunciados posteriormente. O Governo de Belize, o Ministério da Saúde, o Ministério do Turismo e Aviação Civil e o Conselho de Turismo de Belize (BTB) continuam monitorando ativamente essa situação.

Portanto, para o comunicado oficial do governo, clique aqui. Para acessar os protocolos detalhados de saúde e segurança, convidamos você a visitar:
https://belizetourismboard.org/belize-covid-19-update-for-travellers/.

Então, para perguntas ou preocupações, entre em contato com o Conselho de Turismo de Belize em info@belizetourismboard.org

Sobre Belize

Belize é um país muito pequeno, com apenas 280 km de comprimento e 100 km de largura, mas apesar de ser um país muito pequeno em dimensões, é enorme em riqueza natural. Assim, possui a segunda barreira de coral mais importante do mundo, águas cristalinas, uma densa floresta tropical, templos maias intactos e impressionantes cavernas com vestígios arqueológicos a serem descobertos. Belize oferece cultura, aventura, bem-estar e excelente gastronomia.

 

Fotos: Divulgação / Arquivo Pessoal

Fonte: Karin König Ambrosio

Não deixe de lerMuseu da Língua Portuguesa transforma texto em sentimento

 

Anúncio Na Mídia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here