8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein

0
314
Artista Plástica Mariah Campolina é destaque no 8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein para o ano 2023
Artista Plástica Mariah Campolina é destaque no 8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein para o ano 2023

8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein.

Artista Plástica Mariah Campolina é destaque no 8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein para o ano 2023. Acontece neste próximo dia 17 de Junho a 02 de Julho na : Gasometer Cultural Centre, Liechtenstein o 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein. O evento promovido pela Casa Brasil Liechtenstein, sob curadoria: Bruno Portella & Petra Büchel.

A Casa Brasil Liechtenstein foi fundada em 12.12.2012 como uma associação não governamental, sem fins lucrativos, localizada em Liechtenstein e que tem como finalidade promover e divulgar a cultura, a literatura e as artes brasileiras em suas múltiplas dimensões, procurando estimular a cooperação cultural. Se, por um lado, ressaltamos a singularidade de nossa cultura, por outro, revelamos as afinidades que nos unem a outros povos.

A manifestação cultural é um importante instrumento para fomentar a integração mútua e criar confiança, interesse e respeito entre as nações. Esta divulgação cultural é fundamental para a construção diferenciada da imagem do Brasil no exterior e abre oportunidades para diversos brasileiros no mundo.

8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein

A Jurisdição do Consulado Geral do Brasil em Zurique envolve todos os cantões suíços de expressão alemã e italiana (Argóvia, Appenzell Exterior, Appenzell Interior, Basiléia-Cidade, Basiléia-Campo, Berna, Glarus, Grisōes, Lucerna, Nidwalden, Obwalden, St. Gallen, Schaffhausen, Schwyz, Solothurn, Turgóvia, Ticino, Uri, Zurique, Zug), além do Principado de Liechtenstein.

Sobre a artista

Mariah Campolina, é  natural de Formosa – Goiás, radicada em Brasília – DF desde 1976. Seu primeiro contato com a arte foi em 2004. Desde então nunca mais parou de enriquecer seu conhecimento e explorar as técnicas mistas, texturas e cores na construção de suas obras.

Inspirada pela biodiversidade do cerrado, o que é retratada na maioria das suas obras. Uma paisagem hiper-realista que faz você passear pelas obras de Mariah Campolina trazendo uma singela noção em 3D, sem dúvida impecável.

8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein
Obra: A Espera, Óleo sobre Tela, 45 x 75 cm

No meio artístico, também atuou como Diretora da Associação Candanga de Artistas Visuais – ACAV, no Distrito Federal no período de 2015 a 2018.

A artista faz parte de um cenário de artistas que alcançou privilégios na carreira artística por otimizar suas obras no mercado global.

Ganhou destaque na Mostra Tributo à Burle Marx promovida pela World Art Show em São Paulo (2020-2022), têm apresentado seus trabalhos por Mostras consecutivas como o Salon D’Art Internacional que acontece em Paris – France , anualmente pela Ava Galeria Brasil | Finlândia.

Participa regularmente de exposições e salões de artes nacionais e internacionais,. Suas obras variam do acadêmico para o contemporâneo e já possui obras vendidas nos  Estados Unidos, pela Mostra Show de Bola 2021, sob curadoria de Leda Maria, representante da Aha Fine Art Gallery.em Williamsburg, no Brooklyn, NY.

A artista,  acaba de ser selecionada para participar do grupo de artistas que compõem o 8° SALÃO INTERNACIONAL DE ARTE BRASILEIRA EM LIECHTENSTEIN , onde todos os anos, o júri formado por 3 jurados de notório saber  definem o 1°, 2°, 3° lugares . Os vencedores recebem um troféu e um certificado.

8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein

O 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein define a imagem da artista Mariah Campolina como um critério de missão de difundir o melhor da Arte Brasileira na Europa.

8° Salão Internacional de Arte Brasileira em Liechtenstein

de 17 de Junho a 02 de Julho

Local: Gasometer Cultural Centre, Liechtenstein.

Realização: CASA BRASIL LIECHTENSTEIN

Curadoria: BRUNO PORTELLA & PETRA BÜCHEL

 

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Foto: Acervo pessoal

Edição : COSTA CONSULTING CO | Sula Costa MTB 0003600|GO

Saiba mais:https://namidia.com.br/adalto-barros-presta-tributo-a-djavan-no-rio-de-janeiro/

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui