XODÓ é a nova marca da BLTA

Associação também anuncia ampliação de seu portfólio com três novos integrantes: um hotel e dois DMC’s

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Simone Scorsato

XODÓ é a nova marca da BLTA.

BLTA APRESENTA SUA NOVA MARCA, A XODÓ, EM EVENTOS DO TURISMO DE LUXO PARA DIVULGAR A HOSPITALIDADE BRASILEIRA DE EXCELÊNCIA

Associação também anuncia ampliação de seu portfólio com três novos integrantes: um hotel e dois DMC’s

O mês de maio assinala um novo movimento para a Brazilian Luxury Travel Association, que expandiu suas ações para ampliar sua comunicação com o mercado internacional e lançar sua nova marca de hospitalidade, a Xodó, para diferentes públicos. Nesse sentido, participou da edição 2024 da ILTM Latin America e da Trade Partners, promovida pelo TP Group, ambas em São Paulo.

Em relação à ILTM, que teve neste ano a maior edição em toda a sua história, registrou aumento de 23% de participantes em relação à última realização, sinalizando, segundo buyers e expositores, os números do crescimento do turismo de luxo tanto no mundo como no Brasil. A CEO da BLTA, Simone Scorsato, afirma que essa expansão verificada no nicho de viagens de excelência no mercado brasileiro pode ser demonstrada por meio de maior número de produtos em exposição na ILTM Latina América, sobretudo brasileiros.

“Além da nossa participação com lounge próprio no Pavilhão da Bienal, reunimos nove associados. Para todos ficou muito claro o aumento do espaço Brasil no evento, que teve um maior número de empresas como expositores, isso sem falar de destinos que se apresentaram por meio dos segmentos de luxo, como Alagoas, Rio Grande do Norte e o Visit Rio”, diz.

XODÓ é a nova marca da BLTA

XODÓ é a nova marca da BLTA
Simone Scorsato

Essa ampliação da presença brasileira na ILTM alinha-se ao movimento ascendente do segmento de luxo desde o fim da pandemia, que alcança em todo o mundo US$ 1,4 trilhão por ano.

Na mesma semana em que ocorreu a ILTM a associação também participou do Trade Partners, evento promovido pelo TP Group – um dos mais representativos no segmento de viagens de luxo –, durante o qual apresentou seus associados por meio do livro “Tons do Brasil” e, pela primeira vez, sua nova marca, a Xodó. “Esta é uma iniciativa da BLTA que mostra o Brasil como ele realmente é – de forma plural e diversa –, onde é possível encontrar as melhores possibilidades de hospitalidade e experiências do país, os nossos Xodós”, afirma Simone.

Novos associados

Após abrir um processo de inscrição para novos associados em janeiro, a BLTA recebeu pedidos de 21 hotéis e 7 DMCs para integrar seu portfólio. Todas as solicitações foram submetidas a um processo de curadoria que envolve análise de documentação fiscal, comprovação de boas práticas, experiência comercial, qualidade de serviço e avalição in loco.

Ao longo desse processo outros integrantes deverão ser anunciados até o início de agosto. Nessa primeira fase, três novos associados cumpriram todos os requisitos: o hotel Toca da Coruja (RN) e as DMC’s umacanoa (SP) e Compass Signature (RJ).

De acordo com a proprietária da Toca da Coruja, Isis Faria, tornar-se um novo associado tem um sentido muito especial. “A BLTA é um símbolo de excelência e compromisso com os mais elevados padrões da hotelaria e sustentabilidade. Ao unirmos esforços nos integramos a uma rede de líderes visionários e reforçamos nosso compromisso com práticas responsáveis e contínua inovação”, diz.

Por sua vez, Tamiris Larripa, da DMC umacanoa (operadora nova e de pequeno porte), afirma que integrar os quadros da associação significa ter uma chancela de qualidade e confiança e uma honra estar ao lado das melhores empresas de turismo do país.

Mesmo sentimento de Nuno Veríssimo, managing director da Compass Signature. Segundo ele, a adesão à BLTA representa uma união com os principais players do segmento. Para, em conjunto, reforçar o trabalho de divulgação no mercado internacional. Igualmente, posicionar cada vez mais o Brasil como um destino de luxo na América do Sul.

@brazilian_luxury_travel   @xodosdobrasil    www.blta.com.br

Sobre a BLTA

A BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) foi criada em 2008 por um grupo de empresários. Ou seja,  que identificou a necessidade de se unir de forma institucional a fim de desenvolver o segmento de turismo de luxo no Brasil.

Atuante no mercado nacional e internacional por meio de ações institucionais. Bem como, comerciais e promocionais de forma associativa ou por meio de parcerias. Assim, o principal objetivo da BLTA é a promoção e fortalecimento do Brasil como destino turístico para o mercado de luxo mundial. Dessa forma, a BLTA soma 62 associados (55 hotéis e 7 DMC´s), um grupo formado por exclusivos hotéis, resorts. Assim como, pousadas e operadoras de viagens brasileiras que têm o objetivo de promover experiências autênticas, sofisticadas e sustentáveis no país.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Fotos: 
Divulgação  

Edição: Redação Na Mídia
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