ULISSES MONTONI, concerto CANÇÕES DE AMOR

0
TENOR Ulisses Montoni,- na midia - uiara zagolin

O tenor ULISSES MONTONI se apresenta na Ordem dos Músicos do Brasil dia 18/08

 

O TENOR Ulisses Montoni, nascido em Osasco-SP, está com  34 anos e é um dos primeiros cantores líricos brasileiros a produzir e gravar seus próprios CD’s e videoclipes.

Estreou como solista em ópera na montagem de “O Empresário” de Mozart, em 2003, aos 22 anos de idade. Participou também de diversas outras montagens, como Carmen, Madame Butterfly, Norma, Pagliacci, Don Pasquale, Lucia di Lammermoor e A Viúva Alegre, entre outras.

Possui três CD’s gravados e produzidos com recursos próprios, além de dois videoclipes, também realizados com produção própria. Em 2014 recebeu o “Prêmio Músico Empreendedor”, oferecido pela Faculdade de Música Maestro Eduardo Roz.

Já se apresentou em programas de TV nas emissoras SBT, Record, Cultura, RIT TV, TV Câmara e TV Cinec. Participou também do programa de César Romão, na Rádio Mundial FM, onde foi entrevistado.

Realiza concertos e recitais em diversos teatros e cidades do Brasil, como Teatro São Pedro, Sala São Paulo, Memorial da América Latina, Museu da Casa Brasileira, MASP, Livraria da Vila, Museu de Arte Moderna (Rio de Janeiro), Teatro da Urca (Minas Gerais), Teatro UNIP (Araçatuba), Cine Teatro Lumine (Penápolis), entre outros.

Em março de 2016, juntamente com mais dois parceiros, criou o canal LIRICAUSANDO, onde escreve roteiros, dirige, atua e produz vídeos e esquetes cômicas, retratando o dia a dia da profissão de músico erudito no Brasil.

Em outubro de 2016 deu entrevista para o Jornal Estadão – Caderno 2-Cultura matéria por João Luis Sampaio.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here