terça-feira, agosto 11, 2026
spot_img
InícioEconomia e NegóciosTAAG inaugura rota dedicada ao transporte de cargas para Lusaka e fortalece...

TAAG inaugura rota dedicada ao transporte de cargas para Lusaka e fortalece corredor logístico regional

A área de negócio de transporte de carga e correio da TAAG realizou, no dia 24 de julho, o primeiro serviço para Lusaka, capital da Zâmbia, reforçando a sua estratégia de crescimento e de conquista de quota de mercado no segmento do transporte de mercadorias na África, consolidando simultaneamente o posicionamento da Companhia como facilitadora do comércio internacional.

Operado por uma aeronave Boeing 737-800 Freighter, o voo DT7587 transportou 12,8 toneladas de cargas provenientes de Amsterdã (AMS), incluindo peças para máquinas, equipamentos de informática, bens de uso pessoal e outras mercadorias de alto valor agregado. A demanda inicial confirma o potencial da nova rota, com operações futuras já previstas para transportar 14 e 16 toneladas.

Inicialmente, a rota para Lusaka contará com uma frequência semanal. A operação é realizada em parceria com a NAC2000, responsável pelos serviços de assistência em solo (rampa e cargas) e que também atua como Agente Geral de Vendas e Serviços (GSSA) da TAAG na Zâmbia.

Com a nova ligação, a divisão de cargas da TAAG passa a oferecer serviços dedicados para Lagos, Brazzaville, Abidjan, Acra, Kinshasa, Nairóbi, Joanesburgo e Lusaka, ampliando a conectividade logística entre mercados estratégicos do continente africano. A abertura da rota para Lusaka integra o corredor logístico Norte-Sul desenvolvido pela companhia e cria uma nova porta de entrada para mercadorias provenientes de diversos países da Europa, China e Brasil, ampliando as possibilidades de distribuição para o continente africano.

A nova operação também contribui para os objetivos da iniciativa Airlift Zambia, ao criar melhores condições para a exportação de produtos como carne bovina, aves, hortaliças e outros bens, facilitando o acesso ao mercado angolano e à rede internacional da TAAG. A expectativa é impulsionar novas oportunidades de negócios e fortalecer as relações comerciais entre Angola e a Zâmbia. Para o quarto trimestre de 2026, a unidade de cargas da TAAG prevê ampliar ainda mais sua malha com o lançamento da rota para Libreville, no Gabão.

A expansão da rede de cargas reforça o compromisso da TAAG com o desenvolvimento de soluções logísticas competitivas, a integração econômica regional e o fortalecimento das cadeias de suprimentos que conectam Angola aos principais mercados africanos e internacionais.

Sobre a TAAG
A TAAG – Angola Airlines – é líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 12 destinos domésticos e 13 internacionais. Além dos passageiros, a sua frota realiza igualmente o transporte de carga, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho da sua história, serviço e foco na melhoria contínua.

Alessandra Astolphi
Alessandra Astolphihttp://namidia.com.br
Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA