SOPRANO BRASILEIRA CARLA COTTINI

0
Carla Cottini-na midia-uiara zagolin

SOPRANO BRASILEIRA CARLA COTTINI SE APRESENTA
NO THEATRO SÃO PEDRO EM 26 E 27 DE AGOSTO

Depois de duas récitas de “As Bodas de Fígaro” na Berlin Opera Academy, a cantora lírica interpretará
Zerlina em “Don Giovanni”, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre

Carla Cottini-na midia-uiara zagolin

                                                                                                         Crédito: Fernando Louza

Protagonizar duas óperas imensas e complexas em dois continentes com um intervalo de apenas uma semana. Este é o momento que vive a soprano brasileira Carla Cottini, que, após cumprir temporada de concertos e aperfeiçoamento profissional na Alemanha,interpretará Susanna, de “As Bodas de Fígaro”, no palco da Berlin Opera Academy, em 19 e 20 de agosto.

Encerradas as récitas, a soprano desembarcará na capital gaúcha na próxima semana, para dar vida a mais uma personagem de Wolfgang Amadeus Mozart. Desta vez, Carla interpretará Zerlina (papel com o qual debutou no palco do Teatro Municipal de São Paulo em 2013), da ópera “Don Giovanni”, com a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre, com regência de Evandro Matte e direção de cena de Caetano Pimentel. As apresentações ocorrerão no Theatro São Pedro, em 26 e 27 de agosto (sábado e domingo, às 20h e às 17h, respectivamente).

Vale ressaltar que esta será a primeira vez que “Don Giovanni”, ópera em dois atos, é montada em Porto Alegre. A versão que o público irá assistir é a original. “A escolha foi feita para comemorarmos os 230 anos da esteia, ocorrida em 1787 no Teatro di Praga, atualmente chamado Teatro dos Estados”, conta o regente. Além disso, ele que acrescenta que, para esta produção, o Theatro São Pedro será utilizado da forma como foi concebido para montagens operísticas: com os instrumentistas no fosso, o qual não era utilizado há mais de 30 anos por uma orquestra.

Desde que venceu o Prêmio Revelação no 10º Concurso de Canto Maria Callas 2011, Carla Cottini tem se destacado por integrar em suas performances belo timbre e marcante presença cênica, tendo atuado nos principais teatros de ópera e concerto do Brasil, como Teatro Municipal de São Paulo, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Sala Minas Gerais, Teatro São Pedro e Palácio das Artes de Belo Horizonte, afora apresentações no exterior, como Itália, Espanha e Colômbia. À frente de diferentes personagens do repertório lírico internacional, Carla cantou sob a batuta dos maestros mais importantes do Brasil e alguns dos mais renomados do mundo.

SERVIÇO
Quando:
 26/8, às 20h, e em 27/8 às 17h
Onde: Theatro São Pedro
Endereço: Praça Marechal Deodoro, s/n°, Centro Histórico, Porto Alegre
Tel: (51) 3227-5100
Ingressos: R$ 80 a R$ 160

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here