Soldado Kauan com “Deixa A Favela Sonhar”

Kauan com o single "Deixa a favela sonhar". O garoto está se tornando uma revelação na cultura do RAP e passa seu recado.

0
191
Soldado Kauan com “Deixa A Favela Sonhar”.

Lançamento: Soldado Kauan – Deixa A Favela Sonhar (Video Clip Oficial)

Disponível em todas as plataformas digitais
Confira as músicas dessa família que sabe fazer RAP como ninguém, em todas as plataformas digitais. O pai Clayton reside em Boston e o filho Kauan de 15 anos na periferia de São Paulo. Eles fazem um rap informativo e de qualidade.
Agora curta o lançamento do soldado Kauan com o single “Deixa a favela sonhar”. O garoto está se tornando uma revelação na cultura do RAP e passa seu recado. Mais maduro , marca cada batida com características próprias. . Para os fãs de Rap, é a música do futuro.
A palavra Rap tem como significado, ritmo e poesia. É uma mistura de ritmos intensos, com rimas poéticas, integrando o contexto social, cultural e político onde está inserido.
O RAP surgiu no fim do século XX entre as comunidades negras dos Estados Unidos, que consiste em um discurso rítmico com rimas e poesias. Pode ser interpretado tanto com um fundo musical, chamado beatbox, quanto com capella. Rapper ou MC (mestre de cerimônia) é como são chamados os cantores de RAP.

Foi por volta da década de 1960, na Jamaica, que se deu a origem do RAP. Juntamente com os sistemas de som, que serviam para animar os bailes feitos nas ruas dos guetos. Os “toasters”, autênticos mestres de cerimônia, utilizavam os bailes como fundo para seus discursos, que abrangiam assuntos como a situação política da ilha, a violência das favelas de Kingston e, claro, os temas mais comuns, como sexo e drogas.

Soldado Kauan com “Deixa A Favela Sonhar”

Soldado Kauan com "Deixa A Favela Sonhar"
Confira as músicas, o rap da dupla em todas as plataformas digitais. O pai Clayton reside em Boston e o filho Kauan de 15 anos na periferia de São Paulo. Juntos fazem um rap informativo e de qualidade.
Após o sucesso de “Mulheres”,nas redes sociais e nas rádios, o single e videoclipe viralizou e agora a FMVN parte para mais um lançamento.Clayton – o pai e Kauan- o filho, acabam de lançar mais um single e videoclipe da música “Boston Conexão com  Parelheiros”O grupo de rap está sempre atento, alertando e incentivando os menores  para uma vida melhor longe da violência, do crime e das drogas.

A FMVN mostra que tudo é possível  através das letras e força do rap. “O importante é não se perder na caminhada porque as consequências são irreversíveis”, diz Clayton.Já para Kauam,” a música traz alternativas, vida e sonhos”.Clayton sabe o que diz e com sua experiência e vivência, passa sua mensagem aos mais jovens para que não entrem em um mundo sem volta.

História de vida

“Quase perdi meu pai para o Covid, chegou a ir para UTI mas resistiu e está bem hoje. Eu também sou um sobrevivente. Em São Paulo fui vítima de um tiro abaixo da nuca que atravessou e saiu na boca, cheguei a ser preso na fronteira para os EUA  e investigado, mas hoje estou regularmente em Boston, graças a Deus,  e lutando em busca das minhas  conquistas”, explica o rapper…  Um encontro de gerações, Pai e filho se unem pelo amor ao RAP.
A família fala da busca pela justiça, educação, trabalho, alegria, satisfação sem a necessidade da violência. O RAP informativo está dominando as rádios do Brasil e do exterior. 
O grupo FMVN, formado pela dupla Soldado Kauan e Clayton FMVN (cantor e compositor) tem suas raízes na região de Parelheiros, extremo sul de São Paulo, onde começaram a fazer música em meados de 1998.
As principais referências do grupo são os grupos de RAP da velha escola como Racionais MC, Gog, MV Bill, entre outros. FMVN iniciou sua carreira regionalmente tendo como influência os grupos “Domínio do Rap” e “Herança Negra”.  No entanto, foi somente em 2020 após a chegada de Clayton nos Estados Unidos,  que o grupo lançou oficialmente seu primeiro single “Lembranças de Uma Mente”.
Agradecimentos especiais às rádios pela parceria com o som da FMVN, Rádio 105 FM,  Rádio Onda FM, Rádio e Web Deus Proverá. Ainda, Rádio e Web Vai Vai Brasile Itália FM, Rádio Braziian Times. Também, Rádio Comunitária Heliópolis, Web  Rádio Índios. E, por fim, aos radialistas Robell Clay da Onda FM e Tony Lesther.

Lançamento

Soldado Kauan – Deixa A Favela Sonhar (Video Clip Oficial)
Redes sociais
Fonte: Tania Voss
Fotos: Divulgação
Leia ainda: Daniel e Gloria Groove juntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui