Saint Martin de volta ao cenário do turismo internacional

0
326

Saint Martin de volta ao cenário do turismo internacional.

Em parceria com o escritório de turismo da ilha caribenha, BWT Operadora e Copa Airlines apresentam “nova” Saint Martin a agentes de viagens paulistas 

Reconstruída do zero depois da devastação causada pelo furacão Irma – um dos maiores já registrados na história – e do impacto causado pelos anos de pandemia, a pequena e paradisíaca ilha de Saint Martin, no Caribe, está de volta ao cenário do turismo internacional e melhor do que antes. Totalmente revitalizada, o destino conta hoje com a estrutura hoteleira mais nova do Caribe e foca no Brasil como primeiro mercado da América Latina para sua retomada.

Em evento de capacitação promovido pela BWT Operadora para cerca de 50 convidados, o diretor de turismo de Saint Martin, Sacha  Bresse, apresentou a “nova” ilha a representantes das principais agências do mercado paulista. “Somos um destino extremamente seguro, com tudo novo e com a vantagem de ser um hub no Caribe. Estamos a poucos minutos de St. Barth, temos dois países na mesma ilha e em apenas uma semana é possível conhecer quatro territórios”, comentou Sacha.

Saint Martin de volta ao cenário do turismo internacional

Para Gabriel Cordeiro, gerente geral da BWT, Saint Martin “desponta como tendência no turismo de luxo do Caribe e deve ganhar força, em 2023, no mercado brasileiro”. O executivo destacou como pontos fortes “a riqueza cultural e a atmosfera sofisticada e despretensiosa da ilha para atrair visitantes que gostam de luxo, mas não de ostentação”.

A diversidade de cultura se reflete em um rico calendário de eventos. A pequena ilha conta com dois carnavais por ano: um em fevereiro, no lado Francês e outro em abril, no lado Holandês. Festivais de música estão sendo programados para diferentes períodos de 2023 e um grande festival gastronômico, com chefs do mundo todo, está confirmado para o mês de novembro.

Retomada de voos da Copa Airlines

Desde junho de 2022, a Copa voltou a operar os voos para  Saint Martin. Segundo Raphael de Lucca, gerente de vendas da cia aérea, “a Copa Airlines conta hoje com saídas de seis cidades brasileiras (Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre) com escala na cidade do Panamá e dois voos semanais para Saint Martin”. O percurso leva em torno de 10 horas e o turista ainda pode aproveitar o programa de stopover da companhia para curtir alguns dias na bela capital panamenha sem pagar a mais por isso.

O evento de capacitação do destino, foi promovido pela BWT Operadora em parceria com o escritório de turismo de Saint Martin e a Copa Airlines e aconteceu no charmoso Trem Republicano de Itu, em São Paulo. A operadora é parceira oficial de Saint Martin no Brasil e possui diversas opções de pacotes com diferentes categorias de hospedagem. Mais informações podem ser obtidas no  site oficial da operadora.

Sobre a BWT Operadora:

Integrante do Grupo Serra Verde Express, a BWT Operadora foi criada em 1996 para desenvolver roteiros a partir dos passeios ferroviários pela Serra do Mar. Em 2011, a empresa se transformou e passou a atuar como operadora de turismo, oferecendo  pacotes de viagens, hospedagens e experiências em destinos turísticos dentro e fora do Brasil. Atualmente, a BWT Operadora é referência no setor e tem como principais pilares a credibilidade conquistada junto ao trade turístico, a transparência nas negociações, a valorização dos parceiros comerciais e a sustentabilidade no manejo dos processos. Mais informações no site da operadora.

 

 

 

Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui