quarta-feira, julho 1, 2026
spot_img
InícioCelebridadesRonan Horta amplia atuação internacional em cinema, negócios e TV

Ronan Horta amplia atuação internacional em cinema, negócios e TV

Ronan Horta amplia atuação internacional em cinema, negócios e TV

Ator participar de pré-estreia cinematográfica em Lisboa, enquanto expande o business social e prepara o lançamento de seu talk show em Portugal

O ator, diretor e empreendedor brasileiro Ronan de Andrade Horta vive atualmente um dos momentos mais vibrantes de sua trajetória internacional. Com mais de 27 anos de atuação nas áreas de arte, comunicação e negócios, ele agora integra o elenco do filme “O Pátio da Saudade”. Dirigido por Leonel Vieira, o longa terá sua pré-estreia no tradicional Cinema São Jorge, em Lisboa, seguida por uma after party com a presença de convidados ilustres do circuito audiovisual lusófono.

Paralelamente à sua atuação como artista, Ronan tem se consolidado como uma referência global na interseção entre criatividade, inovação e negócios. Além disso, ele lidera a expansão do Business Social Club (BSC, ecossistema fundado por ele, para Los Angeles, onde já está estruturando o núcleo de inteligência e conexão local. Fortalecendo, assim, ainda mais sua presença internacional.

Estreia Nacional

Além da atuação no cinema e da expansão nos Estados Unidos, Ronan se prepara para lançar um projeto inédito em Portugal: o “Sala de Star” com Ronan. Uma verdadeira “Arte do Encontro” em formato de talk show ao vivo, com plateia, entrevistas e dinâmicas conduzidas por ele. Com isso, o programa reunirá líderes, empreendedores, artistas e inovadores do núcleo de inteligência do BSC. A estreia nacional está prevista para a primeira quinzena de outubro, marcando uma nova fase de encontros estratégicos voltados à aceleração de ideias, negócios e soluções transformadoras.

O Sala de Star foca em três pilares:

Interação com inteligência artificial aplicada a negócios e criatividade.

Tecnologia e inovação como motores da nova economia.

Conexões humanas e insights para acelerar resultados de forma ética, sustentável e global.

Festival Internacional de Cinema

Logo após o lançamento em Portugal, o núcleo do BSC viaja para Los Angeles. Ronan será uma das figuras de destaque no Festival Internacional de Cinema La Breathe, em Culver City. Ele lidera o painel temático sobre tecnologia, sustentabilidade e a sétima arte, apresentando soluções do Business Social Club para o setor audiovisual. Incluindo, inclusive, aceleração de projetos criativos, estratégias jurídicas e o uso de inteligência artificial aplicada à produção e distribuição de conteúdo.

Assim, durante o festival, Ronan também celebra a pré-estreia do documentário “Aquele Abraço”. De certo, a obra é idealizada e dirigida por ele, com  parceria de Felipe Bretas  e produção em parceria com o fundador da Route  Brasil, Simão Filippe. O filme, que mobilizou milhares de pessoas em uma ação de impacto ambiental no Rio de Janeiro, marca a estreia internacional de Ronan como documentarista.

Além disso, o ator assina como Fundador e CVO (Chief Visionary Officer) do Business Social Club. Enfim, hoje é reconhecido como um arquiteto de conexões globais, líder visionário e acelerador de resultados.

@ronanhorta

Fotos: Beto Mora
Além disso, leia: São Paulo ganha biblioteca para população em situação de rua

Cristina Aguilera
Cristina Aguilerahttp://www.namidia.com.br
Cristina Aguilera é jornalista com sólida formação e experiência na área de comunicação. Possui pós-graduação em Mídias na Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e já atuou como repórter em diversos meios, incluindo TV, rádio, portais e revistas. Além de assinar colunas especializadas em Turismo e Moda, é coautora do livro "A educação contada pela imprensa", organizado em parceria com Cesar Callegari. Apaixonada por moda, turismo, gastronomia, educação, literatura, design e cultura.
RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Recent Comments

Rogerio araujo on Arena Caipirão 2026
Raquel Maffeis on Stella Valenttina Mello Zorzo
Wagner Casabranca on O desafio invisível dos atletas
Erica Rodrigues Machado on O lugar perfeito para cuidar da sua beleza
Comendador Leamir Antunes da Rocha on FEBACLA – A federação que enaltece a cultura
Jamile Yasmin da Silveira Braga on Quer ser capa de revista, então, vem com a gente!
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
Iracema di Castro Kelemen on PARNAMIRIM Base Norte-Americana nos Trópicos
MARUSA CRISTINA DE SOUZA GARCIA on GASTRONOMIA ARTESANAL NA VILA MADALENA