Prós e contras do uso das hashtags no Reels

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Prós e contras do uso das hashtags no Reels.

O Instagram é uma das redes socais que mais tem crescido, se tornado além de uma grande ferramenta de interação entre as pessoas, uma ótima forma de expor produtos e se destacar no mercado. Por meio de publicações, sejam os stories ou reels, as empresas conseguem ganhar uma grande visibilidade na divulgação de seus produtos quando utilizam a plataforma de forma correta. 

Segundo Rafael Bem, ainda que essas publicações ajudem no processo de ganho de escala, existem alguns detalhes, que podem aumentar ou diminuir as visualizações das postagens, como é no caso do uso das hashtags. Sendo consideradas essenciais para se ter uma boa estratégia e divulgação nas redes sociais, principalmente nos reels, as palavras-chave, também conhecidas como hashtags, são uma espécie de hiperlink, que começou no Twitter e se popularizou em outras redes sociais. O principal intuito dessa ferramenta é facilitar o processo de busca por conteúdos específicos, vídeos ou fotos. 

Prós e contras do uso das hashtags no Reels

Quando se fala em hashtag no Instagram, as coisas não são muito diferentes. Funcionando como um método de agrupar conteúdos em comum, essa ferramenta auxilia e muito o aumento do engajamento e visibilidade da marca ou produto. Sendo assim, conforme explica Rafael, a quantidade certa de hashtags, que apesar de terem o máximo de 30, tem como indicado o uso de apenas três a cinco delas. Além disso, é preciso saber quais hashtags usar  para que a usabilidade da ferramenta seja correta. 

Conforme  explica Rafael, apesar das hashtags  não terem impacto muito grande no alcance dos reels, elas, assim como a legenda, são lidas pelo algoritmo e ajudam a identificar do que se trata o conteúdo. Esses dados analisados são utilizados para recomendar o reels para pessoas interessadas no assunto. Lembrando que o seu uso errado pode reduzir o alcance  da conta ou até mesmo cair em uma espécie de limbo chamado ‘shadowban’, como exemplo #sextou que em inglês possui uma conotação proibida pela plataforma.

Outro cuidado é o aspecto do idioma. Quando se usa hashtags em outros idiomas corre-se o risco de atrair outros nichos, que no caso podem afastar a publicação do real público-alvo. Esse problema é muito comum em criadores de conteúdo que não têm conhecimento desses detalhes importantes para o sucesso do perfil.

Construir um perfil de sucesso, com um alto nível de engajamento e visibilidade é um trabalho árduo, com detalhes e muitas minúcias que serão o diferencial entre o sucesso e a ruína do perfil, seja ele profissional ou pessoal. Estar atento aos detalhes e procurar manter-se atualizado com os métodos e algoritmos usados pelas redes sociais, atrelada ao trabalho duro, no fim, é a fórmula do sucesso.

Conheça mais Rafael Bem: https://instagram.com/rafaelbem 

https://bio.rafaelbem.com 

 

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez –  https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

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