Programa Cores da Favela

Cores da Favela, iniciativa que transforma moradias, gera emprego e renda por meio da contratação de mão-de-obra da própria comunidade

0
329

Programa Cores da Favela.

Projeto de revitalização do G10 Favelas realiza reforma em casas de Paraisópolis

Cores da Favela, iniciativa que transforma moradias, gera emprego e renda por meio da contratação de mão-de-obra da própria comunidade

Hoje, segunda-feira (05) o programa Cores da Favela, uma iniciativa do G10 Favelas, inaugura a revitalização de novas casas em Paraisópolis, a segunda maior favela de São Paulo.

A iniciativa é uma parceria com a DSM-Firmenich e a AkzoNobel, por meio de sua marca de tintas decorativas, Coral. O projeto é realizado pelas startups que fazem parte do G10 Favelas, Assessora Comunidades e Revitaliza Comunidades, que se uniram para transformar as casas das favelas de São Paulo e do Brasil.

Programa Cores da Favela

Cinquenta casas localizadas em frente à União dos Moradores de Paraisópolis, foram reformadas com rebocos e tintas doadas pela empresa parceira, por meio do movimento “Tudo de Cor”, e todo o processo foi acompanhado por um profissional arquiteto. Mais de mil litros de tintas foram utilizados, em tonalidades como ‘Amarelo Frevo’, ‘Capim Limão’, ‘Cinza Oriental’, Rosa Glamour’ e ‘Azul Hexa’.

Programa Cores da Favela
Fotos: Anderson Jorge/ Cria Brasil

Para contribuir com o conhecimento, segurança e experiência dos trabalhadores responsáveis pela pintura, as empresas parceiras disponibilizaram treinamento de segurança sobre “Trabalho em Altura” e sobre “Técnicas de Pintura”. Os materiais para a obra foram adquiridos no comércio da comunidade para fortalecer a economia local. 

Programa Cores da Favela
Fotos: Anderson Jorge/ Cria Brasil

Durante as obras, todas as etapas são executadas por profissionais contratados que residem na comunidade, para que o objetivo do projeto, de gerar emprego e renda, ocorra de fato. Além disso, com apoio das empresas parceiras, também há qualificação e capacitação de mulheres e homens para a área da construção civil, contribuindo com a profissionalização de quem quer ingressar no mercado de trabalho.

Para Carlos Leonardo, fundador da Revitaliza Comunidades, o projeto de revitalização das casas tem trazido uma nova imagem para a comunidade, além de beneficiar os moradores com as reformas. “O modelo deu uma nova cara para Paraisópolis e o nosso propósito é expandir esse projeto para centenas de famílias de comunidades de todo o país, para que mais moradias sejam reformadas e mais pessoas tenham o sentimento de pertencimento e suas vidas transformadas positivamente”, declara Carlos.

Serviço:

Cores da Favela: Inauguração das Casas Revitalizadas, em Paraisópolis

Data: 05/06 – segunda-feira

Horário: 14 h

Local: Ponto de Encontro – Pavilhão Social G10 Favelas

Endereço: Rua Itamotinga, 100 – Paraisópolis

 

 

 

Fonte: LB Assessoria
Fotos: Anderson Jorge/ Cria Brasil
Leia ainda: Daniel e Gloria Groove juntos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui