Início Gastronomia Culinária Olívia Cozinha Ancestral: um banquete de sabores e afeto

Olívia Cozinha Ancestral: um banquete de sabores e afeto

O Morumbi ganhou um novo endereço para os amantes da boa comida e da história: o Olívia Cozinha Ancestral, comandado pela chef Dani Pimenta, referência em afro-gastronomia.

0

Olívia Cozinha Ancestral: um banquete de sabores e afeto.

Chef Dani Pimenta abre as portas de seu novo restaurante, celebrando a tradição e a ancestralidade em cada prato.

O Morumbi ganhou um novo endereço para os amantes da boa comida e da história: o Olívia Cozinha Ancestral, comandado pela chef Dani Pimenta, referência em afro-gastronomia.

A casa, que leva o nome da matriarca da família da chef, sua avó e grande inspiração, é um convite para uma experiência culinária única, que une o sabor da tradição com a modernidade da cozinha contemporânea.

A trajetória da chef Dani Pimenta é marcada por um profundo respeito pela cultura afro-brasileira e pela busca por resgatar e valorizar as raízes da culinária ancestral. Essa paixão se traduz em cada prato do Olívia, que oferece um cardápio diversificado, com opções para todos os paladares e ocasiões.

O almoço no Olívia é um deleite para os amantes da cozinha caipira e caseira. Receitas clássicas, preparadas com ingredientes naturais e frescos, garantem um sabor autêntico e uma experiência nutritiva. Já no happy hour e jantar, a culinária africana e indígena ganha uma releitura moderna e criativa, com pratos que exploram os aromas e sabores da ancestralidade, sem abrir mão da sofisticação.

Olívia Cozinha Ancestral: um banquete de sabores e afeto

Para quem busca opções veganas, o Olívia oferece uma variedade de pratos saborosos e criativos, elaborados com ingredientes de alta qualidade e respeito à sazonalidade dos alimentos.

Já a tradicional feijoada da chef Dani Pimenta é uma das estrelas do cardápio, com opção vegana para os amantes da culinária à base de plantas. Mas o Olívia vai muito além: a linha de petiscos e doces, com aromas e sabores que remetem à ancestralidade, promete conquistar os clientes.

A saber, com capacidade para 100 pessoas, o Olívia oferece um amplo salão e um jardim aconchegante para refeições ao ar livre. Assim, para eventos corporativos ou encontros mais intimistas, a casa conta com um espaço privativo. A decoração leve e acolhedora, que remete à “casa de vó”, proporciona uma experiência relaxante e familiar.

Dessa forma, aos finais de semana, o Olívia recebe o público com eventos gastronômicos. Com música ao vivo e um menu especial. As festas temáticas, abertas ao público, são uma ótima oportunidade para conhecer a culinária ancestral e se conectar com a história.

“Um ambiente acolhedor e muito agradável, com comida de verdade e muita ancestralidade”. Assim, essa é a promessa da chef Dani Pimenta, que espera que o Olívia seja um espaço para celebrar a cultura afro-brasileira. Igualmente, proporcionar uma experiência gastronômica memorável.

Com o Olívia Cozinha Ancestral, a chef Dani Pimenta dá um passo importante para aproximar o público da culinária ancestral. Ou seja, mostrando a riqueza e a beleza da gastronomia africana. Portanto, uma experiência que vai além do paladar. Dessa forma,  despertando a curiosidade e o interesse por um universo de sabores e aromas que merece ser explorado.

Serviço:
Olívia Cozinha Ancestral
Endereço: Rua Oscar Rodrigues Cajado Filho, 304, São Paulo (SP)
Telefone: (11) 98314-2508
Instagram@oliviacozinhaafetiva
FacebookOlivia Cozinha Afetiva

 

 

 

 

 

 

Alessandra tem passagens por alguns dos maiores veículos de comunicação do estado de São Paulo, como Editora Abril, Folha de São Paulo, Estadão, Diário do Grande ABC e Revista Livre Mercado. Colunista dos portais de notícias Tô na Band e São Paulo em Destaque e está à frente dos portais Economia SA, com foco em negócios, e Viajar SA. É sócia-diretora da Business Group Events, agência 360º, única no mercado que atende desde projetos para redes sociais e artistas até negociação de shows e eventos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile